Jornal cita 5 motivos para Suárez recusar Corinthians: “Não tem desejo de atuar no Brasil”

Atacante uruguaio teve seu nome ligado ao Corinthians na última janela, mas segundo jornal local existem bons motivos para a recusa do jogador

Suárez não joga no Corinthians
Suárez não quer Corinthians | Imagem: Reprodução

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira (17) às 21h em La Bambonera pela fase de grupo da Libertadores. Caso vença, o Timão volta pra casa com a classificação garantida para próxima fase.

E fora dos gramados, a comissão técnica e diretoria tem trabalhado incansavelmente na busca por contratações que melhorem o elenco de Vítor Pereira para a sequência da temporada. Embora Jô vive bom momento, Junior Moraes tenha feito seu primeiro gol e Róger Guedes jogue na posição, o sonho da diretoria segue sendo um centroavante de peso.

O alvinegro chegou sondar outro uruguaio, Edinson Cavani que preferiu seguir no Manchester United-ING e o próprio Luis Suárez, que encerra seu vínculo com Atlético de Madrid-ESP em junho. Mas ao que depender do atacante de 35 anos, a torcida não precisa nem criar expectativas.

Segundo o jornal Ovacion, do Uruguai, existem 5 motivos que fazem Suárez sequer imaginar jogar no continente sul-americano, quanto mais no Brasil; Confira:

  1. POTENCIAL

O atleta que soma 13 gols na temporada e ficou fora de grandes jogos nos últimos meses, acredita que ainda pode atuar em grande nível em qualquer clube europeu.

Com passagens excelentes por Liverpool, Barcelona e no próprio Atlético de Madrid, ele confia em seu potencial para jogar por uma grande liga.

2. CONTRATO CURTO

O desejo do jogador é assinar por apenas uma temporada, seja com qual clube for. Isso para qualquer clube brasileiro é extremamente ruim já que não temos o calendário alinhado ao europeu, o que faria com que o jogador jogasse o final de uma temporada e apenas o começo de outra.

3. FAMÍLIA

Segundo o jornal, Suárez acredita que trazer sua esposa e seus filhos para o Brasil seria prejudicial para o desenvolvimento das crianças e uma ruptura no processo de educação que eles tem na europa hoje

4. COPA DO MUNDO

Para o camisa 9, estar na Europa é manter o bom nível técnico e físico para jogar a Copa do Mundo no Catar. Principalmente porque seus filhos não tiveram a oportunidade de o ver jogar no maior evento esportivo do mundo.

Por fim, o jornal sinaliza que Inter de Milão da Itália e Sevilla da Espanha já sondaram e tem forte interesse no atleta. Ficou difícil pro Timão! Quem sabe num futuro não tão distante, não é torcedor?

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: