Suárez indica e Grêmio negocia com artilheiro nos planos do Corinthians: “Conversado com a diretoria”

Luis Suárez
Luis Suárez. Foto: Divulgação/Nacional

Com o aval da comissão técnica de Fernando Lázaro, o Corinthians segue mapeando o mercado nacional e exterior em busca de novas contratações.

No sistema ofensivo, não é segredo que o Timão deseja a aquisição de Michael, que pertence ao Al Hilal, e pode ser negociado nesta temporada. Apesar do desejo, o Timão conta com as concorrências de Palmeiras, Flamengo e Grêmio.

O Imortal, inclusive, aparece como o provável destino do velocista, que acabou sendo derrotado diante do Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deu detalhes sobre as tratativas.

“É importante esse tipo de jogador, que quebra as linhas, abre a defesa do adversário. Quando você não tem esse jogador, as coisas começam a se complicar. Quase todos os times tem esse jogador”, iniciou.

“Tenho conversado com a diretoria, nunca falamos que o grupo estava fechado. Entendo algumas dificuldades financeiras que o clube está passando, vamos ver se a gente acha esse jogador”.

“Achar, a gente achou. O problema é a grana. Vamos ver se eu consigo convencer o Presidente a dar o OK, e a gente traz. A gente sabe que é necessário esse tipo de jogador”, finalizou Renato.

QUESTIONAMENTOS

Corinthians não conseguiu sair do empate contra a Portuguesa pela oitava rodada do Paulistão e o estado do gramado de Mané Garrincha foi duramente criticado pela torcida. Após a partida, Fausto Vera foi questionado se a qualidade do gramado afetou o desempenho do Timão. O meio-campista reconheceu que o gramado da Arena BRB não era dos melhores, mas não quis usar esse argumento como desculpa para o empate.

“Sim, é um estádio bonito, mas o gramado está um pouco lento. Mas não é desculpa, temos que seguir trabalhando, melhorando, o grupo está bem”, disse Fausto ao Premiere.

O argentino avaliou o jogo pelo clube paulista e lamentou a falta de capricho na hora de finalizar as jogadas contra o adversário.

“Foi um jogo chato, muito intenso. Criamos oportunidades de gol, faltou efetividade, mas tem que olhar para frente, continuar trabalhando muito, o grupo junto, para encarar o que vêm.”