Sylvinho adota cautela em relação ao Brasileirão: “vamos jogo a jogo”

Sylvinho
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O torcedor do Corinthians vive um momento diferente no Campeonato Brasileiro. Isso porque a realidade do clube é diferente do começo da competição. Antes muitos apontavam que o clube iria lutar contra o rebaixamento. Mas agora o Timão segue entre os primeiros colocados, entrando no G4 e com 10 jogos de invencibilidade sob o comando de Sylvinho.

Mesmo assim, o treinador opta por manter um discurso de pés no chão, evitando projetar metas para o Brasileirão.

“Eu continuo com o mesmo discurso. Vamos passado a passo, jogo a jogo, estamos construindo, o tempo passa rápido no futebol, o clube é enorme, mas estamos em tempo de construção, que está sendo bem feita, bem elaborada. O feedback é muito bom, mas vamos na nossa construção, adaptação dos atletas que chegaram, os atletas que estão aqui e querem continuar ganhando, os jovens que querem lutar por isso, já fui esse jovem, mas isso é um trabalho árduo. O momento é bom, mas os demais times já construíram, estão em outro momento. O nosso é de construção, bom e tem de ser respeitado. Vamos jogo a jogo”, afirmou Sylvinho, em entrevista coletiva após a vitória contra o Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Depois de chegar ao seu décimo jogo invicto, o torcedor alvinegro agora deve secar seus rivais nesta quarta-feira (6). Isso porque o clube pode terminar a 24ª rodada na 4ª colocação. Mas para isso, será necessário que o Fluminense vença o Fortaleza e o Red Bull Bragantino não vença o Flamengo, com vários desfalques. Com essa combinação de resultados, o Timão não será ultrapassado e terminará o meio de semana no G4.