O Corinthians vai iniciar a sua temporada de 2022 na próxima terça-feira (25), diante da Ferroviária, na Neo Química Arena. Partida válida pelo Campeonato Paulista deve começar às 21h, pelo horário de Brasília. Pensando nisto, o técnico Sylvinho já começa a programar o seu elenco de olho em uma vitória já na primeira rodada.
O técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava. Além de ter comentado sobre as expectativas para este ano, o professor também falou sobre a possível vinda de Diego Costa, ex-atacante do Atlético-MG que agora está livre no mercado. O Corinthians já fez uma proposta por ele e aguarda, agora, somente uma resposta.
“Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe. O Brasil está buscando um atacante. Mas prefiro privilegiar o grupo e trabalhar com o que temos. Atacante de área temos o Jô. Sem ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade”.

No momento, o alvinegro conta somente com Jô na titularidade pela posição de um centroavante. Muito tem se falado, especialmente nos últimos dias, da utilização de Mantuan para a ponta do ataque. Nos últimos jogos-treino que a equipe realizou, quem fez a função de camisa 9, foi exatamente o garoto, que é cria da base do Corinthians. Sylvinho também comentou sobre a sua utilização:
“Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica.”
E, após tantos pedidos da torcida, quem começará o Paulistão no banco é o volante Gabriel. Peça fundamental de Sylvinho e sua comissão em 2021, durante o Brasileirão, sofreu muita pressão da torcida após não ter atuado muito bem em algumas partidas. A fiel pedia a utilização de Cantillo em sua posição, mas quase nunca era atendida. Agora, neste início de temporada, parece que Sylvinho seguirá os conselhos do torcedor, e começará o Paulistão com o colombiano entre os titulares.
“Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Não houve convocação. Lamento pelo atleta, mas vamos otimizar o atleta. Pode jogar como primeiro volante. Cantillo terminou a temporada lesionado. Ficou um mês parado. Apertamos o que podíamos, numa situação saudável, mas não conseguimos usá-lo. A tendência é (jogar) o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação. Vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.