Sylvinho fala de Luan, potencial do time e novos reforços; veja coletiva

sylvinho-da-entrevista-coletiva-antes-do-paulista
Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians

O Corinthians vai iniciar a sua temporada de 2022 na próxima terça-feira (25), diante da Ferroviária, na Neo Química Arena. Partida válida pelo Campeonato Paulista deve começar às 21h, pelo horário de Brasília. Pensando nisto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava.

Além de ter comentado sobre as expectativas para este ano, o professor também falou sobre a utilização de Luan no time. Lembrando que, ao fim da temporada do ano passado, o técnico teria dado aval para a diretoria tentar fazer negócio com o meia, mas seus altos salários assustaram possíveis compradores. Pensando nisto, Luan integrará o elenco alvinegro mais uma vez.

“Todos são tratados de forma igual. Temos respeito por todos. Multicampeão, com títulos até individuais. Tem serviço e está à disposição do grupo. Olhamos para ele como todos os atletas. O campo fala. Vai ser um calendário apertado. Os que forem saindo na frente, vão jogar. A relação é boa e seguiremos desfrutando do bom futebol.”

Pensando ainda em formação e utilização de atleta no possível time, Sylvinho foi questionado sobre a titularidade que será disputada para a lateral-esquerda. Nesta posição, o time já contava com Fábio Santos e Lucas Piton. Há alguns dias, o Corinthians anunciou a chegada de Bruno Melo, do Fortaleza. O novo lateral veio a pedido, inclusive, do técnico Sylvinho.

sylvinho-da-entrevista-coletiva-antes-do-paulista
Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians

“Não tem time A ou B, todos estão crescendo e estamos dando campo aberto. O crescimento será em cima da competição. Quando trazemos à lateral, o Fábio tem nos dado muito. São 11 anos de clube, passou minha marca de lateral. Merece, é qualificado, inteligente. Está vivendo seus últimos anos de vida útil como atleta. Vai seguir nos ajudando, mas temos que buscar alternativas. Piton é jovem mesmo estando há anos no profissional. Terá chances. Ganhamos mais uma possibilidade com o Bruno. São características diferentes. Dois meses e dez dias, estamos voltados ao Paulista. Vamos conseguir gerenciar e ter mais possibilidades. Bruno é lateral, mas está acostumado à zaga. O atleta faz com tranquilidade a função de zagueiro. Não deixemos de pensar que pode ser usar a qualidade dele na lateral. O Piton estamos incentivando o desenvolvimento”;

Quando questionado sobre ser um dos melhores times do Brasil, Sylvinho analisa que qualquer resposta imediata é precipitada. Isso, pois, o treinador acredita que levará tempo para o time se entrosar e pegar ritmo, mostrando se, de fato, é um dos melhores elencos do Brasil. Porém, de nome o Corinthians não fica muito atrás de outros clubes como Flamengo e Palmeiras.

“Está me jogando uma projeção para abril, maio, junho… Difícil falar agora. Entendo que nós, todos, fizemos algo extraordinário. Entrar direto numa fase de grupos da Libertadores. Foi exitoso. Não sei como chegaremos em abril ou maio, mas o clube está indo numa direção muito boa. Atletas têm entendido, ambiente é bom, mas vivemos de resultados. Sobretudo em casa, foram atuações muito boa, fluência, envolver o adversário. Contra o Fortaleza, só no final conseguimos o nosso gol. Mas fomos bem. Vamos esperar chegar abril para saber onde estamos.”