Sylvinho chegou ao Corinthians em maio deste ano, logo um pouco antes do Campeonato Brasileiro começar. O técnico chegou ao Timão para ocupar o cargo de Vagner Mancini, que havia sido demitido após uma dura derrota e eliminação na fase de grupos da Sul-Americana, além de perder o clássico para o Palmeira, dentro da Neo Química Arena, pode 4 a 0.
Em sua primeira temporada como técnico do Timão, Sylvinho teve um aproveitamento de 48,3% em frente a 40 partidas que comandou o time, tendo um total de 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Na Neo Química Arena, seu aproveitamento é maior, contabilizando um total de 58,3%. Isso, pois, configura em 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Longe de sua Arena, Sylvinho configura um aproveitamento baixo. Seus números chegam a ser 38,8%, contabilizando cinco vitórias, oito empates e sete derrotas. Em clássicos, seu aproveitamento chega a ser semelhante ao da temporada, ou seja, cerca de 50%. Ao todo, contra Palmeiras, Santos e São Paulo, foram seis partidas e o Corinthians de Sylvinho teve duas vitórias, três empates e uma derrota.
Relembre os jogos do Corinthians com Sylvinho
O técnico teve seu trabalho em foco 100% no Campeonato Brasileiro de 2021, isso por que o Corinthians foi eliminado precocemente da Copa do Brasil do mesmo ano. No início, os papeis eram invertidos. O Corinthians era um visitante indigesto, muito difícil de ser batido pelos seus adversários jogando fora de casa. Porém, dentro da Arena Corinthians, o Timão era um time fraco e não apresentava imposição.
No returno, a história foi bem diferente. Corinthians dentro da Neo Química Arena era um time imbatível, chegando a vencer jogos importantes como o clássico contra o Palmeiras (2 a 1) e contra o Santos (2 a 0). Fora de seus domínios, o Timão conseguiu fechar o segundo turno sem vencer nenhuma partida como visitante.
Ainda na metade da competição, o Corinthians conseguiu bater 10 jogos de invencibilidade, o que fez a equipe sair do meio da tabela e disputar uma vaga entre os quatro primeiros do campeonato. Com a volta de sua torcida ao estádio, o Timão passou a ter mais triunfos dentro de casa, ou seja, passou a ser um mandante de peso.
Diante deste cenário de bons jogos em Itaquera e partidas jogadas de maneira feia longe de seu estádio, a torcida criticou o técnico e, até hoje, pede sua saída do cargo do Timão. No entanto, a diretoria do Corinthians garantiu Sylvinho para o cargo em 2022, com finalidade de melhorar seu desempenho e dar sequência ao seu trabalho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.