Sylvinho diz que Corinthians foi muito ofensivo contra o Santo André; veja mais

sylvinho-ve-analise-de-jogo-do-corinthians-como-errada
Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Santo André neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista, e conseguiu conquistar os três pontos. Apesar da vitória fora de casa, a atuação do Timão deixou a desejar, trazendo muitas críticas da torcida a tona, principalmente naquelas direcionadas ao técnico da equipe, Sylvinho.

Em coletiva de imprensa, ainda no estádio Bruno José Daniel, Sylvinho foi enfático ao dizer que acredita que sua equipe teria sido ofensiva. Ao torcedor que assistiu a partida, não foi muito bem isso que se pôde concluir. Mesmo assim, quando questionado sobre a atuação de sua equipe, o técnico foi capaz de considerar a análise do jogo do alvinegro, como sendo “pobre”.

“Interessante por que você faz uma pergunta e me traz a sua análise, eu discordo e acho ela até meio pobre. O time é ofensivo sim, muito. Quando nós temos GP de meia e Gustavo aberto, o time é ofensivo. Primeiro tempo foi de 60% de posse, boa chance de gol e de liquidar. No segundo foi bem, troca de passe, e nosso adversário teve linha baixa no primeiro tempo”, comentou.

sylvinho-ve-analise-de-jogo-do-corinthians-como-errada
Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Sylvinho ainda afirma que o que faltou para a equipe, foi definir o resultado ainda no primeiro tempo de partida, quando teve mais chances. Realmente, o Corinthians atuou melhor no primeiro tempo do que na segunda etapa, mas mesmo assim, não conseguiu aproveitar as chances criadas , que foram poucas, e terminar a partida com um placar mais elástico.

Para efeito de comparação, o Timão chutou apenas cinco bolas ao gol no primeiro tempo. Apenas uma delas entrou nas redes, que foi, justamente, o gol de Fábio Santos, de pênalti. Com isso, podemos concluir que a atuação do time não estava sendo uma das melhores.

“O time é ofensivo, mas quando não faz o gol ou não define, tem mais dificuldade no segundo tempo. O adversário não tem mais o que perder. A gente trabalha, mas tem outro time do lado de lá e aí ele joga, laterais avançam, vêm pra dentro, colocam gente no seu campo. Enquanto você não decide ele está ali, e foi o que aconteceu”.

Para concluir a sua fala, Sylvinho disse que discorda totalmente das análises feitas, e utiliza os números como posse de bola, chutes ao gol e etc, para justificar a sua opinião diante da partida do Corinthians.

“Eu discordo, os números mostram. Teve sim uma troca e ai o jogo inteiro você vê que fica repartido, mas posse e condições de vencer o jogo foram melhores para nós. Merecemos vencer”.