Sylvinho acertou o Corinthians? Time assume 4ª colocação e chega ao seu décimo jogo invicto

Sylvinho
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após vencer o Bahia pelo placar de 3 x 1, o Corinthians assumiu a quarta posição do Brasileirão, com 37 pontos em 24 jogos. Dependendo dos resultados, a equipe treinada por Sylvinho pode voltar a 6ª colocação. Mas é importante citar como o Timão vem evoluindo nas mãos do treinador.

A última derrota do clube no campeonato foi contra o Flamengo, no dia 1ª de agosto. Dois meses depois, a equipe alvinegra emplaca uma importante sequência invicta. São 10 jogos sem perder, sendo cinco empates e cinco vitórias. Além disso, o Corinthians mostra um crescimento, que fica evidente em outros números.

ÚLTIMOS JOGOS DO TIMÃO

O Corinthians hoje é a segunda equipe com maior invencibilidade no Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG, com 15 jogos sem derrota. Além disso, considerando apenas essa sequência, o Corinthians marcou 15 gols, sendo pelo menos um por partida, exceto no empate sem gols contra o Santos. Já a defesa sofreu oito gols no mesmo período. O aproveitamento do clube hoje é de 51.39% no Brasileirão, mas de 66.7% considerando os últimos dez jogos.

Por fim, vale citar a melhora no desempenho em casa. Isso porque o clube venceu cinco das últimas três partidas como mandante (Ceará, Palmeiras e Bahia). Essa melhora faz com que Sylvinho consiga melhorar um dos itens que a torcida mais criticava, que eram a faltam de vitórias na Neo Química Arena.

MUDANÇAS DE SYLVINHO

Parte da torcida minimiza o trabalho de Sylvinho, creditando o sucesso do clube aos reforços contratados. Mas vale citar que a sequência invicta começou com o treinador contando apenas com a entrada de Giuliano no time titular. Posteriormente, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian entraram no time, mas apenas nos últimos três jogos o treinador conseguiu escalar os quatro reforços juntos.

Além disso, existe a questão das apostas do treinador. Casos de Gabriel Pereira, que se firmou na equipe titular e vem se destacando, fazendo com que Jô fosse parar no banco de reservas e Cantillo, que parece ter recuperado de vez sua vaga entre os 11 iniciais.