Após derrota, Sylvinho é demitido do Corinthians; veja mais detalhes

corinthians-demite-sylvinho-apos-derrota-para-o-santos
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians sofreu a derrota em seu primeiro clássico do ano. Jogando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão levou a virada do Santos e acabou perdendo partida por 2 a 1. Em uma noite de desastres, o técnico Sylvinho acabou sendo demitido, isso por conta do placar do jogo e da pressão da torcida, que protestou nos minutos finais pedindo a saída do treinador.

A confirmação de que o técnico não seguiria mais no comando do alvinegro veio logo após a partida. Em horários exatos, ela aconteceu por volta das 00h30, quando o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, fez um pronunciamento ao vivo nos canais oficiais do clube. Em suas falas, Duílio deixou claro que a intenção do Corinthians, agora, é de corrigir a rota.

Segundo o portal do Meu Timão, após o apito final, Sylvinho não teria descido direto ao vestiário e sim, teria se reunido com a diretoria alvinegra ainda na Neo Química Arena. Os jogadores, no entanto, continuaram esperando o técnico nos vestiários para a tradicional oração aos finais das partidas.

corinthians-demite-sylvinho-apos-derrota-para-o-santos
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sylvinho sofria muita pressão desde o ano passado, quando fez um segundo turno do Brasileirão meio duvidoso. Dentro da Neo Química Arena, fazia o Corinthians jogar bem e ganhar todas as partidas, porém quando visitante, o Timão não conseguiu vencer nenhuma rodada, tendo um aproveitamento baixo.

Sylvinho chegou ao Timão em maio do ano passado, logo no começo do Campeonato Brasileiro. O treinador teria sido a terceira opção que a diretoria do Timão teria tentado, após as negativas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Mas ele já chegou com a corda no pescoço, uma vez que a torcida já duvidava de seu trabalho por conta de seu período como treinador do Lyon, na França.

Sylvinho no Corinthians

No total, Sylvinho teve um aproveitamento de 48,06% com a equipe alvinegra. Foram 43 jogos, deste montante contabilizando 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com um total de 42 gols marcados e 40 sofridos. A Gaviões da Fiel, inclusive, já havia marcado um protesto na porta do CT Dr. Joaquim Grava para este sábado, caso o técnico não fosse demitido. Esse pedido era o principal feito pela torcida organizada desde outubro do ano passado.

Agora, a diretoria do Corinthians começa os trabalhos no mercado a fim de trazer um novo técnico para seu grupo. Vale lembrar que, neste ano, o Timão tem muitos campeonatos a serem disputados, tais quais a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulistão.