O comandante alvinegro Sylvinho elogiou o jovem meia-atacante Gabriel Pereira, que está correndo por fora pela titularidade no Corinthians. Em entrevista coletiva, o treinador pediu paciência para os recém-contratados com o elenco antigo, se referindo ao entrosamento em campo:
“Quando analisamos um time, não conseguimos dividir o que é defesa e ataque no sentido geral da construção de um time. Fazemos os treinamentos separados muitas vezes para assimilar conceitos e ideias, desde o didático até uma coisa mais dinâmica. E você vai para jogos e correções. Hoje foi dado um passo importante. o próprio Gabriel Pereira fez um grande jogo, pode atuar e deixa o time também ofensivo. É um meia-atacante, mais atacante do que meia e desenvolve bem a função. O time é completo”, comentou o treinador.
“O cenário ideal é ter um time que saiba se defender bem e construir bem. É uma conexão de atletas que a gente vai construindo com calma e tranquilidade. O campeonato está andando e temos pressa, mas respeitando os limites dos atletas. Agora, trabalhando com muito afinco e muita dedicação para encontrar os atletas cada vez mais com mais performance”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.