Sylvinho fora? Jornalista crava que treinador será demitido e Corinthians já teria “nome preferido” para assumir o clube

Sylvinho
Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Os últimos três jogos do Corinthians no Brasileirão deixaram a torcida preocupada com o trabalho de Sylvinho. A forma como o clube foi derrotado pelo São Paulo foi motivo de muitas críticas da torcida e pedidos de demissão do treinador. Tanto por parte da torcida como também de conselheiros do clube.

E uma notícia agitou as redes sociais nesta quinta-feira (21). Isso porque Juca Kfouri, jornalista do UOL Esporte, afirmou que Sylvinho perdeu o apoio da diretoria. Segundo Juca, apenas Roberto de Andrade ainda defende o treinador.

Dessa forma a demissão estaria definida e seria irreversível. Nem mesmo uma vitória contra o Internacional manteria o técnico no cargo.

VELHO CONHECIDO DE VOLTA NO LUGAR DE SYLVINHO?

Ainda segundo Juca Kfouri , a intenção da diretoria seria trazer Mano Menezes de volta. Caso se confirme, seria a terceira passagem de Mano pelo Timão. A primeira foi de 2008 até 2010, quando o treinador conduziu o Corinthians de volta à primeira divisão. Além disso, ele venceu os títulos da Copa do Brasil e Paulista em 2009. Esse trabalho inclusive o qualificou para assumir a seleção brasileira em 2010.

Já na segunda passagem, em 2014, ele acabou fazendo um trabalho de reconstrução. Jogadores foram dispensados e uma base foi construída para 2015. Só que seu contrato não foi renovado. O clube optou por trazer Tite de volta para comandar a equipe que venceu o Brasileirão.

Mas fontes escutadas pelo SouTimão afirmam que a chance de Mano Menezes voltar, pelo menos com a diretoria atual “é zero”. Só que o principal nome contrário ao retorno de Mano é Roberto de Andrade, o único, segundo Juca, que defende Sylvinho.

Por isso, não seria surpresa se ocorresse uma reviravolta na situação após o duelo contra o Internacional.