Sylvinho vê necessidade na lateral mas entende prioridades do Corinthians

O Corinthians continua ativo no mercado em busca de um grande nome para utilizar a camisa 9 da equipe nesta temporada. Grandes nomes cotados para a posição já são aguardados pela torcida, mas nenhum deles deu um retorno concreto sobre as negociações. Porém, o técnico Sylvinho não vê apenas um centroavante como maior necessidade do Timão para este ano de 2022.

O comandante do alvinegro vê como necessária a contratação de mais um lateral-esquerdo para o elenco, porém entende que no momento é difícil a compra de mais um jogador. Isso pois, com a atual situação financeira do clube, o mesmo prioriza a contratação de outros jogadores para posições específicas.

sylvinho-quer-lateral-pro-corinthians
Agência Corinthians

Para a lateral esquerda, o Timão possui o titular Fábio Santos, que tem 36 anos, além de Lucas Piton, de 21. Fábio Santos é um dos pilares da defesa de Sylvinho, tendo a confiança concreta do treinador, mas o mesmo pode encontrar dificuldades para seguir como titular na temporada. Piton, por sua vez, só atuou em oito oportunidades em 2021.

Corinthians e suas prioridades

Mas, as principais metas do Corinthians em termos de contratações são: fechar um negócio com um novo centroavante, além da possível contratação de um zagueiro para completar o banco ao lado de Raul Gustavo. Após as negociações por Kanu, do Botafogo, não terem fluído, o Corinthians agora procura outros nomes para a posição da defesa.

Já para o ataque, nomes promissores como o de Cavani, do Manchester United, Suárez, do Atlético de Madrid e Diego Costa, do Atlético-MG, são muito cotados e comentados nos bastidores do Parque São Jorge. O modelo de negociação para as duas posições varia. Para o zagueiro, o Timão pretende fazer um investimento, enquanto no ataque, a ideia é de gastar apenas com salários, ou seja, buscar um nome livre no mercado.

O limite estipulado para gastar com o novo camisa 9 é de cerca de R$ 19 milhões por ano, além do jogador ter a titularidade absoluta garantida.

Dessa forma, entende-se que o Corinthians não deverá comprar ou cotar ir atrás de um lateral-esquerdo. O clube só trará um jogador para a posição caso apareça um bom nome para ocupar a vaga e que seja, também, um investimento. A informação foi trazida pelo UOL Esporte. Até o momento, nenhum atleta livre chamou a atenção do Corinthians para o mesmo tentar uma negociação.