O Corinthians enfrentou a equipe do Ceará na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão. Apesar de muito pressionar, a equipe paulista não conseguiu manter o empate e levou um gol no fim do jogo, que colocou o Ceará na frente novamente. O placar final da partida foi de 2 a 1 para os donos da casa.
Após mais uma derrota, a oitava seguida como visitante neste Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho concebeu entrevista coletiva ainda no estádio, na capital cearense. Um do questionamentos feitos à ele, foi sobre a saída do atleta Fagner, um dos grandes pilares da equipe do Corinthians. Sylvinho garante que foi o lateral que pediu para sair, pois alegou estar cansado para continuar a partida.
O técnico também foi questionado sobre a construção de sua equipe. Frente o comando alvinegro há seis meses, Sylvinho utiliza muito desta ideia de que o time está sendo construído, principalmente quando o resultado não é favorável. Com isso, ele respondeu:
“Não. Quando eu falo em construção, sempre falei isso e continuarei falando, construção no futebol necessita de um tempo. Feliz por estar aqui há seis meses, vendo o time brigar por vaga direta na Libertadores, o qual é um cenário, de cinco meses atrás, em que ninguém acreditava que o clube ou o time conseguiria. Nós estamos trabalhando, temos atletas que vem de cenários diferentes que estão se adaptando ao futebol brasileiro novamente. Tudo isso, até mesmo os jovens que estão vindo da base, esse time que se esforça e se esforçou tanto, tem seu mérito e construção. A partir do ano que vem, teremos um cenário de um grupo que já se construiu no ano anterior, na temporada anterior”.
Sylvinho também foi questionado sobre alguns erros individuais que acontecem em jogos, principalmente nos que são fora da Neo Química Arena.
“O futebol é um esporte muito complexo. Boa parte dos gols, ainda que tenhamos qualidade dentro de campo, eles acontecem por falhas. Quando você para pra analisar um gol, sempre se percebe que alguém não acompanhou, ou alguma falha de cobertura, sempre parte um pouco disso. Nós corrigimos e não gostamos, mas o futebol é um todo. Se perde e se ganha dessa maneira”.
O técnico ainda garante que não pensa em poupar jogadores para a partida contra o Athletico, na Neo Quimica Arena. Ele também comentou sobre as críticas que o ídolo, Cássio, vem recebendo ultimamente. Disse que ele é um atleta extremamente experiente e de grande nível, acostumado com as críticas e elogios que sempre recebeu.
O próximo compromisso do Timão será na sua casa, diante da equipe do Athletico. Jogo acontecerá neste domingo (28), às 16hrs. Se vencer, o Corinthians permanece no G4 e pode chegar aos 56 pontos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.