Após a má atuação no Majestoso, os pedidos para demissão de Sylvinho ganharam ainda mais força. Mas as informações são de que ele segue no comando, pelo menos até o confronto contra o Internacional.
Terceira opção para assumir o Corinthians, ele aceitou o desafio após recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. Internamente este fato é muito valorizado, já que Sylvinho assumiu o time em momento onde a diretoria já não tinha um nome de consenso para comandar o Timão após a demissão de Mancini.
Isso fica claro também ao lembrar que o técnico não tem multa rescisória em seu contrato. Dessa forma, a decisão sobre sua permanência ou não é exclusivamente técnica, pela análise da diretoria em relação ao seu trabalho.
SYLVINHO COM MORAL JUNTO AO ELENCO
Além do respaldo da diretoria, os jogadores, de forma pública, elogiam o trabalho de Sylvinho. Influentes no elenco, Cássio, Fagner, Renato Augusto e Giuliano já tocaram neste assunto.
Dessa forma, pelo menos por hora, ele parece não ter “perdido o elenco”, como se diz no meio do futebol.
CAMPANHA NO BRASILEIRÃO
Outro fato que segura Sylvinho no cargo é o desempenho no campeonato. Atualmente na 6ª posição, hoje o time estaria classificado para a fase de grupos da Libertadores. E isso numa sequência invicta de dez jogos, sendo que em boa parte deles Sylvinho só pode contar com Giuliano, dentre os principais reforços contratados para o segundo semestre.
FALTA DE UM NOME DE CONSENSO
Vários torcedores sugerem nomes diversos para assumir o Corinthians no lugar de Sylvinho. Mas com exceção de Renato Gaúcho, quando o clube negociou com ele, todos os outros nomes especulados geram críticas / restrições da torcida.
Dessa forma, a diretoria entende que é melhor manter um técnico que hoje está classificando o time para a Libertadores.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.