Pressionado, Sylvinho terá uma “final” contra o Internacional no próximo fim de semana

Sylvinho
Reprodução / Corinthians TV

Por conta da derrota para o São Paulo na última segunda-feira (18), os pedidos de demissão de Sylvinho voltaram a ganhar força. Inclusive com cobrança de conselheiros e até mesmo da Gaviões da Fiel.

Por hora, as informações são de que o treinador seguirá no cargo, pelo menos até o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (24), às 16h. Porém, uma derrota no Sul pode causar sua demissão. Dependendo dos resultados da rodada, o Corinthians pode cair para a 7ª colocação.

Internamente, o confronto contra o Colorado é visto como a “terceira final” de Sylvinho no comando do Timão. A primeira foi contra o Santos, onde apesar do empate sem gols, o time apresentou uma melhora no seu futebol. Em seguida, foi a vez do clássico contra o Palmeiras, quando conseguiu a vitória na Neo Química Arena.

Os desempenhos nos clássicos deram moral tanto ao treinador quando ao grupo, que chegou a ficar dez jogos sem derrota no Brasileirão, se firmando entre os primeiros colocados.

QUEDA NOS ÚLTIMOS JOGOS

O grande problema para Sylvinho está relacionado aos últimos três jogos, coincidência ou não, a primeira vez que o técnico precisou passar por uma sequência de dois jogos por semana.

Após bons jogos contra Red Bull Bragantino e Bahia, o clube foi derrotado pelo Sport, fora de casa. Em seguida, a vitória frente o Fluminense, mas em um jogo onde o time mais uma vez não conseguiu realizar uma boa partida. Por fim, a derrota para o São Paulo, em clássico onde o clube teve uma atuação muito criticada.

Por outro lado, um bom resultado fora de casa pode acalmar novamente a pressão em cima de Sylvinho. Com isso ele teria uma semana “mais leve” para preparar o time para o duelo contra a Chapecoense no dia 1/11, na Neo Química Arena.