O técnico Sylvinho definiu que tentará recuperar o futebol do atacante Jô, de acordo com o jornalista Cosme Rimoli, do R7. A diretoria, inclusive, teria aprovado a decisão do treinador, já que o substituto imediato, Cauê, não conseguiu assumir a posição de artilheiro no início desta temporada.
Sylvinho acredita que o problema de Jô nessa terceira passagem pelo Corinthians pode ser solucionado com um ajuste tático. Em conversa com o presidente Duílio Monteiro Alves e o dirigente Roberto de Andrade, o treinador comunicou essa ideia de querer ver o atacante participando mais de cada ação do jogo.
Veja também: Corinthians tem três novidades em treino antes do Brasileirão
A ideia ainda é que Jô tenha uma atuação parecida com Fred, do Fluminense. “Não mais fixo, preso entre dois zagueiros”, escreveu o jornalista. Inclusive, Sylvinho já teria conversado com o camisa 77 sobre essa mudança de função em campo e o estimulou neste início de trabalho como comandante do Corinthians.
Contratado em 2020 como esperança de gols, Jô teve um início bom no Paulistão, mas logo caiu de nível no Brasileirão. Vagner Mancini chegou a usar o jovem Cauê como titular, mas ele também não teve grande brilho. O contrato do experiente jogador vai até o fim de 2023, com o custo de R$ 700 mil mensais.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.