Sylvinho admite que precisou segurar a emoção no reencontro com a Fiel

Sylvinho
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sylvinho tem uma longa história com o Corinthians. Isso porque o atual treinador do clube foi revelado pelas categorias de base, tendo uma carreira vitoriosa como jogador. Por conta disso, ele sabe bem como é jogar com o apoio da torcida no estádio.

Esse fato foi citado pelo técnico na coletiva concedida após a vitória contra o Bahia, na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. Sylvinho admitiu que precisou se controlar no seu reencontro com a Fiel.

“Eu vinha no ônibus Mosqueteiro 1. Era um campo, um gramado, muitas histórias, é emotivo, é gostoso, ter a atmosfera que tivemos hoje, confesso, me lembrou alguns momentos, me lembrou o meu tempo de Pacaembu, com algumas canções mais antigas. Foi especial para mim. Eu, primeiro, precisei me controlar, porque voltar à casa e vir para um estádio onde você não vê o torcedor, é difícil. Mas, obviamente, somos profissionais e já faz mais de um ano que estamos assim.

Já imaginava as canções, umas novas, outras antigas. Depois preparamos para um jogo que a gente acaba tendo uma grande vitória. Primeiro me preparei, para depois passar aos atletas nesse ciclo bem curto. Entendíamos que o Bahia era um time que vinha diminuir as distâncias, marcar forte, pesado, jogador seu jogo. Trabalhamos esses atletas porque tinha um fator motivacional muito forte, conseguimos ter o equilíbrio necessário, com a ajuda do nosso torcedor”.