Tabu indigesto cerca confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Willian disputa com Artur em último confronto entre Corinthians x Red Bull Bragantino. (Foto: Twitter do Corinthians)
Willian disputa com Artur em último confronto entre Corinthians x Red Bull Bragantino. (Foto: Twitter do Corinthians)

Em confronto de elite do futebol nacional, o Corinthians vai enfrentar o Red Bull Bragantino neste domingo pela nona rodada do Paulistão. Em jogo, uma invencibilidade de quatro jogos do Timão em 2022, a tranquilidade na passagem de bastão de Fernando Lázaro para Vítor Pereira e a busca pela quebra de um tabu indigesto para o Time do Povo.

Novo técnico do Corinthians, Vítor Pereira chega e é abraçado pela Fiel no aeroporto

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Desde julho de 2020, o Corinthians não sabe o que é vencer o Massa Bruta por todas as competições. Na oportunidade, o Timão venceu o Red Bull Bragantino em partida válida pelas quartas de final do Paulistão daquele ano. Em jogo disputado no Morumbi, o Alvinegro bateu o time da Red Bull por 2 a 0, com gols marcados por Jô e Ederson (que nem está mais no clube).

Corinthians encara Red Bull Bragantino para quebrar tabu na Neo Química Arena

De lá para cá, cinco confrontos, com duas vitórias e três empates. Série que começou no Brasileirão de 2020, quando Em outubro de 2020, o Corinthians foi até Bragança Paulista pelo Brasileirão e não passou de um empate sem gols em um dos piores jogos daquela edição da competição. No returno, em calendário que invadiu o ano de 2021, o Red Bull não tomou conhecimento do Timão e, em plena Neo Química Arena, venceu por 2 a 0, com gols de Claudinho e Helinho.

Na sequência, Red Bull e Corinthians se enfrentaram pelo Paulistão, em fevereiro do ano passado. E as equipes empataram por 0 a 0 no Nabi Abi Chedid. Pelo último Brasileirão, o Red Bull novamente foi à Neo Química Arena e saiu de lá com a vitória. Roni abriu o marcador para o Timão, mas Aderlan e Eric Ramires viraram o marcador na segunda vitória seguida do Massa Bruta em Itaquera.

Por fim, em jogaço disputado em Bragança, no returno do Brasileirão, o time da casa chegou a abrir 2 a 0 no marcador, com gols de Luan Cândido e Jan Hurtado. Porém, na base da resiliência, Renato Augusto descontou o placar aos 45 do segundo tempo e Mosquito, aos incríveis 51 minutos da etapa final, empatou o placar.

Tabu do Corinthians dura cinco jogos

Confira abaixo a sequência cronológica dos jogos entre Corinthians e Red Bull Bragantino desde a vitória Alvinegra, no Morumbi, em julho de 2020.

Red Bull Bragantino 0 x 0 Timão (Nabi Abi Chedid – Brasileirão 2020)
Timão 0 x 2 Red Bull Bragantino (Neo Química Arena – Brasileirão 2021)
Red Bull Bragantino 0 x 0 Timão (Nabi Abi Chedid – Paulistão 2021)
Timão 1 x 2 Red Bull Bragantino (Neo Química Arena – Brasileirão 2021)
Red Bull Bragantino 2 x 2 Timão (Nabi Abi Chedid – Brasileirão 2021)