Talismã do Corinthians, Willian vira amuleto e Neto clama por ele na Seleção: “Tite, é outro patamar!”

Willian começa partida como titular na Neo Química Arena. (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)
Willian começa partida como titular na Neo Química Arena. (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)

Willian é simplesmente o talismã do Corinthians na temporada no mesmo tempo em que se consolida como um dos diferenciais do time. O camisa 10 esteve em campo em nove oportunidades como titular e o time não perdeu neste recorte.

“Vai, Corinthians”, diz brasileiro que recebeu convite de Vítor Pereira para jogar no clube

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Nos 10 jogos, o Timão soma seis vitórias e três empates, além do time ter marcado 14 gols e sofrido somente seis. Vitórias contra Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia, Fluminense, São Bernardo e Red Bull Bragantino (os dois últimos pelo Paulistão). E empates diante do América Mineiro, do Grêmio (com assistência para Renato Augusto) e da Ferroviária.

Rival colabora, e Corinthians terá quatro “jogos-teste” para Vítor Pereira no Paulistão

Aliás, o meia-atacante que disputou as duas últimas Copas do Mundo ajudou o Corinthians também com participação nos gols. Diante do São Bernardo, ele marcou de pênalti no final do duelo e fez seu primeiro gol desde o retorno do futebol exterior. Em seguida, no jogo diante do Red Bull Bragantino, Willian fez a jogada depois da inversão de bola de Fagner e chutou cruzado. No rebote do goleiro, Mosquito marcou.

Willian não participou de dois jogos no Paulistão por conta do desgaste físico ao longo da temporada. Mesmo assim, lidera o Paulistão em dribles realizados: foram 19. De acordo com o Footstats, são 3.17 dribles por jogo.

Para Neto, meia do Corinthians é outro patamar

Durante a apresentação do programa Os Donos da Bola, Neto afirmou que Willian é outro patamar, chamando a atenção para o técnico Tite para a Seleção Brasileira.

“Você é craque, hein, Willian? Olha o movimento para o lado esquerdo, olha o braço. Essa é a batida, buscando o canto do goleiro. Olha o pé de apoio. A hora que ele coloca o pé de apoio. E quem está lá? O Mosquito. Aí Vítor Pereira, você que vai ensinar essa molecada, os movimentos dele são perfeitos. Só que o Mosquito chutou no pé da trave e no gol.”, afirma Neto durante a apresentação no programa ‘Donos da Bola’.

Veja vídeo no YouTube do Sou Timão:

YouTube video