Conheça o Grupo TAUNSA, o novo patrocinador do Corinthians

O https://soutimao.com.br/Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira, a chegada de seu novo reforço para a temporada de 2022. Trata-se de Paulinho, volante que já foi camisa 8 do Timão entre os anos de 2011 a 2013. A volta do jogador foi patrocinada pelo novo patrocínio milionário que o clube do Parque São Jorge fechou parceria, o Grupo TAUNSA. Conheça mais sobre eles.

O grupo é uma empresa gigante do agronegócio e suas áreas, como commodities, agricultura, agro fomento e trade, sobretudo a exportação de soja e milho. Seu nome estampará a camisa do time e chega para pegar o lugar da Midea, outra empresa que patrocinava o Timão. A TAUNSA foi uma das grandes responsáveis por trazer de volta o volante Paulinho, ídolo da torcida corinthiana.

Taunsa no Corinthians
Reprodução/Internet

De acordo com o jornalista Carlos Cereto, o grupo de agronegócio vai ajudar, também, no aporte para a aquisição de um camisa 9 de peso para o Corinthians. Segundo informações, o grupo teria entregado à diretoria alvinegra, uma lista com os nomes de centroavantes de peso para que a mesma escolhesse o que mais interessava. Nomes como o de Luís Suarez e Edinson Cavani estariam nesta lista.

Cereto ainda afirma que a TAUNSA irá investir mais de R$ 44 milhões anuais para estampar a marca na camisa do Corinthians, o que é o equivalente a 7 milhões de euros por ano. O valor é equivalente à o de um patrocinador máster na camisa alvinegra. Por exemplo, o atual patrocínio máster do Corinthians na sua camisa é a Neo Química, que paga cerca de R$ 17 milhões por ano.

E o centroavante do Corinthians?

Porém, neste montante que o Corinthians vai receber do grupo de agronegócios, está incluso também o aporte financeiro para a contratação do centroavante, como dito acima. Isso acontece por que, além da ajuda no contrato, o Grupo TAUNSA ajudaria o Timão a pagar os salários de um camisa 9 de peso, como é o caso de Cavani.

Sobre a contratação de Cavani, na coletiva de imprensa realizada ontem pelos dirigentes do Corinthians, Roberto de Andrade nega qualquer tipo de sondagem pelo atacante mas, ao mesmo tempo, não minimizou possibilidades do mesmo vir a atuar pelo Timão. “Duvidavam da gente em relação ao Willian”, relembrou o diretor.

Outros centroavantes, como Talisca, ex-Bahia, chegaram a ser cogitados no Corinthians. Resta, agora, esperar os próximos dias para saber os rumos das negociações e dos aportes que o Grupo TAUNSA fará no time alvinegro.