Vítor Pereira explica porque não coloca Róger Guedes em sua função preferida no Corinthians

Elenco do Corinthians
Elenco alvinegro. (Foto: Twitter do Corinthians)

Administrar desejos e necessidades é uma das funções do técnico Vítor Pereira no Corinthians. Criar espaço e ajustar posicionamento para os principais jogadores do time é um desafio diário para o português e isso ficou ainda mais claro depois da vitória contra o Avaí na Neo Química Arena por 3 a 0.

Róger Guedes brilha, faz três em vitória tranquila do Corinthians pelo Brasileirão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Róger Guedes foi o grande personagem do jogo pelos três gols marcados saindo da esquerda para entrar em diagonal na área. O atacante fez gols jogando na posição que gosta de jogar. Mas para a qual foi escalado pela primeira vez na gestão de Vítor Pereira. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que o jogador é o atleta do elenco com quem mais tem conversado.

“Liderar pessoas é perceber as características de cada personalidade. Ele é bom menino. Provavelmente, é o jogador que eu mais tenho conversado. Tem que saber levá-lo, tirar o melhor dele, falar um bocadinho ao coração e trazê-lo para o alinhamento que pretendemos”, disse Vítor Pereira em entrevista depois da partida contra o Avaí.

O técnico do Corinthians afirmou que conversou de fato com Róger a respeito de sua função no clube. E que explicou a necessidade de escalá-lo na função de atacante, embora o desejo do atleta fosse o de atuar da esquerda para dentro. Porém, acabou dando razão ao jogador depois da partida de ontem.

“Antes, tínhamos que jogar com o Roger como atacante, e eu expliquei a ele muitas vezes: ‘Eu sei que você gosta de jogar da esquerda para dentro, mas a equipe precisa de você de atacante’. Ele estava desanimado porque não estava fazendo gols. Eu tenho que dar razão a ele, jogando pela esquerda vai para dentro com o pé direito. Mas também temos o Willian, que também gosta de jogar assim. Vamos ter que ir fazendo essa gestão e acho que só é possível manter o nível e não baixar drasticamente assim”, disse Vítor Pereira.

Róger disse que mostrou a Vítor “onde quer jogar” no Corinthians

Após marcar os três gols pela primeira vez numa mesma partida pelo Corinthians, Róger Guedes afirmou que mostrou ao técnico porque gosta de atuar como ponta pela esquerda.

“Acho que mostrei onde eu quero jogar. Foi uma conversa sadia que tive com ele, lógico que prefiro jogar aqui, onde me sinto mais à vontade, onde posso usar minha característica de fazer o facão toda hora. E o grupo já me conhece bastante nessa posição também”, afirmou Róger Guedes sobre a função que gostaria de exercer no Corinthians.