Vítor Pereira chegou ao Corinthians, comandou seu primeiro jogo e já sentiu o gostinho amargo da derrota em um clássico. O português esteve na beira do gramado na derrota do Timão para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. O técnico estreou diante de um adversário ligado e motivado na partida, mas sentiu que o time entrou em campo frio e desconcentrado.
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Vale lembrar que a partida demorou cerca de 10 minutos para começar por conta do apagão que teve no Morumbi por conta da chuva pesada que caiu. A tempestade de granizo postergou o início da partida e fez o Timão perder o aquecimento, de acordo com Vítor Pereira.
“Em primeiro lugar, acho que o gol no começo condicionou um pouco. O gol no começo e a chuva que caiu, que não podemos controlar. O campo ficou muito pesado, dificultando a circulação da bola. O que tínhamos feito no aquecimento acabou neste período esperando a luz voltar. Tivemos essa desconcentração, enquanto o São Paulo entrou no jogo desde o primeiro minuto”, analisou Vítor Pereira sobre o início da partida do Corinthians.
Para o técnico português, o Corinthians demorou para reagir. E quando o fez o São Paulo já estava confortável com a vantagem no placar. Além disso, para Vítor Pereira, o time fez um jogo interessante, encontrando espaços. Faltou gerar a finalização clara de gol.
“Demoramos para reagir. Quando reagimos, já tínhamos concedido o primeiro gol. O campo ficou pesado, também condicionou o aspecto tático do jogo. Nós começamos a circular a bola com mais qualidade, rodamos de um corredor para o outro, encontramos espaços, tivemos combinações interessantes, mas o São Paulo sempre esteve mais confortável pois estava em vantagem, com possibilidade de defender mais baixo e contra-atacar. O primeiro tempo foi um pouco assim. Nós, com bola, tentando fazer o gol, e eles jogando mais no contra-ataque, esperando um erro”, disse Vítor Pereira
Técnico do Corinthians diz que tem muito a corrigir
Por ter feito apenas cinco treinamentos no comando do Corinthians, Vítor Pereira entende que ainda há muito o que corrigir. Para o português, devido o fato do time ser mais experiente, é preciso criar um jogo em que o Timão controle a bola e o ritmo da partida.
“Evidentemente, tem muita coisa para corrigir. Tivemos cinco treinos, três com a equipe completa. Sabemos exatamente o que temos que melhorar. Vou tirando impressões, avaliando os jogadores que tenho, e este jogo me permitiu avaliar, mais uma vez. Em relação aos experientes, temos que jogar um jogo onde nós controlamos o ritmo e a bola. E é isso que vamos tentar fazer”, disse Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

