Técnico do São Paulo se rende à qualidade de Vítor Pereira: “Corinthians vai conseguir coisas grandes”

Técnicos de São Paulo e Corinthians se cumprimentam antes do início do Majestoso no Morumbi. (Foto: Paulistão)
Técnicos de São Paulo e Corinthians se cumprimentam antes do início do Majestoso no Morumbi. (Foto: Paulistão)

O Corinthians foi derrotado no Majestoso deste sábado, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0 com gol de Jonathan Calleri. Com isso, o São Paulo mantém o tabu de cinco anos sem perder, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, por todas as competições. A partida marcou a estreia do técnico Vítor Pereira no comando técnico do Timão e, apesar da derrota, foi possível ver boas movimentações e alguns toques do comandante português.

Calleri decide de novo, e São Paulo mantém tabu contra Corinthians

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Com apenas alguns dias de trabalho, por exemplo, Vítor fez o Corinthians jogar os últimos 30 minutos de partida, no Morumbi, com três zagueiros: Gil, João Victor e Bruno Melo (recém-chegado do Fortaleza). Essa forma de tentar usar variações táticas foram reforçadas pelo próprio técnico na entrevista coletiva de ontem, em fala que você pode ver no texto publicado pelo Sou Timão no link abaixo.

Vai mudar? Técnico do Corinthians não confirma cinco “estrelas” e pode promover mudanças drásticas

E não foi só a crítica que viu coisas diferentes e interessantes do técnico Vítor Pereira no Corinthians. O técnico Rogério Ceni, vitorioso na tarde de hoje, no Morumbi, elogiou o português. Para o comandante do São Paulo, o Timão vai brigar forte pelas competições com o novo treinador.

“Enfrentamos uma equipe de nível técnico elevadíssimo. É um time muito capacitado tecnicamente, mas nosso time teve uma vontade de vencer absurda”, disse Rogério Ceni na entrevista coletiva após a partida contra o Corinthians no Morumbi.

Rogério Ceni e o São Paulo celebraram o gol muito cedo na partida, com menos de um minuto de jogo. Na sequência, o Corinthians se impôs no campo ofensivo, gerou várias chances de gol, com Willian principalmente, e chegou a acertar a trave com Paulinho. Mas o gol não saiu. O Timão perde, assim, a sequência de cinco jogos sem perder na temporada, que vinha desde a derrota no clássico contra o Santos, na queda de Sylvinho.

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni diz que Corinthians vai “conseguir coisas grandes” na temporada

O técnico do São Paulo voltou a elogiar o Corinthians e seu técnico na partida deste sábado. Para Ceni, o Tricolor teve a humildade de marcar diante de um time que se mostrar mais técnico com a bola nos pés. Por isso, ele vê o Timão em condições de conquistar coisas grandes na temporada.

“Tivemos a humildade de jogar contra um time que se mostrou mais técnico que o nosso. Acho que o Corinthians vai conseguir coisas grandes pelo que vi hoje”, disse Rogério Ceni.