“Tem essa diferença”: Róger Guedes manda indireta para Vitor Pereira após empate do Corinthians no dérbi

Róger Guedes marcou mais uma vez contra o Palmeiras
Róger Guedes marcou mais uma vez contra o Palmeiras - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de perder para o São Bernardo e empatar com a Portuguesa, o Corinthians já sofria uma certa pressão por resultados e também por um bom desempenho em campo. O “teste de fogo” aconteceu nesta última quinta-feira (16), quando recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar com Róger Guedes, o Time do Povo viu Rony empatar e depois virar, em dois lances de jogadas aéreas.

No segundo gol do camisa 10 rival, inclusive, houve falha de marcação de Gil, que foi superado pelo atacante no alto. Porém, o zagueiro se redimiu ao marcar o gol de empate depois de um bom passe de Giuliano. O defensor bateu no contrapé de Weverton – que já havia evitado várias oportunidades do Timão igualar o placar. Apesar de ter terminado a partida jogando melhor que a equipe de Abel Ferreira, o dérbi ficou no empate: 2 a 2.

Róger Guedes em ação durante dérbi – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Apesar de não ter conseguido a vitória, o que seria perfeitamente possível se não fosse a noite inspirada de Weverton, que fez diversas defesas difíceis (principalmente no segundo tempo), o bom desempenho do Timão aliviou a Fiel, que estava preocupada justamente com a forma que a equipe estava se comportando nas últimas rodadas. Autor do gol que abriu o placar, Róger Guedes vive boa fase e após o clássico fez questão de exaltar Fernando Lázaro.

A gente está organizado. Agora acho que tem essa diferença, a equipe está entrando organizada. Sabemos o que temos que fazer dentro de campo porque treinamos com o Fernando durante a semana. Dar o mérito para ele também que estudou a equipe do Palmeiras e acho que a gente fez um excelente jogo também

analisou Guedes

Nas redes sociais, os comentários era de que a fala do camisa 10 seria uma possível indireta para Vítor Pereira, com quem o atacante teve alguns atritos durante a passagem do português por Itaquera. Ainda falando do jogo, Guedes viu o Corinthians superior e com condições de sair da Arena com os três pontos.

Acredito que fomos melhores. Tivemos as chances claras. O melhor em campo foi o Weverton. A gente teve umas quatro ou cinco chances claras. A gente fez um grande jogo, o Palmeiras é uma grande equipe. Jogando juntos há três anos, a gente sabe o quanto faz diferença isso e o quanto seria difícil

concluiu