Dia tenso no Corinthians: Duas reuniões, apoio total a VP e cobranças marcaram quinta-feira

(Foto: Twitter do Tiago Salazar/Gazeta Esportiva) - Organizada do Corinthians reprovou a atuação.
(Foto: Twitter do Tiago Salazar/Gazeta Esportiva) - Organizada do Corinthians reprovou a atuação.

O dia de protestos no Corinthians foi bastante efervescente, com a Gaviões da Fiel tomando frente da situação ruim do time. Para quem você, torcedor Alvinegro, tenha todos os detalhes, confira abaixo os desdobramentos do dia que foi longo no clube.

Pistola, Craque Neto não perdoa atuação do Corinthians e xinga jogador: “Como pode ser burro assim?”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

A Gaviões da Fiel fez protestos nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava e citou nominalmente Cássio como um dos responsáveis pelo momento ruim do clube na temporada. Vale lembrar que o Corinthians perdeu os quatro clássicos que disputou em 2022 e foi derrotado também na estreia na Copa Libertadores.

Primeiro, a Gaviões divulgou uma nota oficial dizendo que cobraria fortemente os jogadores pelos maus resultados da equipe. Em seguida, fez uma reunião só com os jogadores do elenco. Foram escolhidos os seguintes atletas: Jô, Fagner, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Cássio e Willian, considerados líderes e porta-vozes do grupo.

Depois, a Gaviões promoveu reunião com a diretoria. Nela, estiveram Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, Alessandro e Vítor Pereira. O técnico português não foi cobrada nem nada. A cobrança, segundo apuração do Sou Timão, ficou em cima dos jogadores somente.

O jorrnalista Andrew Sousa também publicou no Twitter que o elenco do Corinthians será cobrado de uma forma que há muito tempo não acontecia. Nos últimos nove meses, por exemplo, a responsabilidade recaía totalmente em cima de Sylvinho.

Ele reitera que o protesto da torcida apoia o treinador Vítor Pereira e pede total respaldo para ele mexer nos medalhões do time, que são, na visão da Gaviões, o grande problema do time neste momento.

Técnico do Corinthians é blindado por Gaviões

O técnico do Corinthians Vítor Pereira está blindado pela torcida. E pelo que apurou o Sou Timão não há movimento dos jogadores em derrubar o português. Ele sequer completou dois meses de clube. Apesar do descontentamento com a forma que ele trabalha a parte física, isso não se configura em movimento de tentar derrubá-lo. O clima está pesado no Timão.