Terans e mais um: grana de Maycon vira tema nos bastidores do Corinthians

Terans e Maycon
Terans e Maycon. Fotos: /José Tramontin/Athletico-PR e Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Além de novas aquisições, o Corinthians também pretende manter peças importantes para a próxima temporada. Neste momento, resolver a situação de Maycon, nos planos da comissão técnica, vira uma das prioridades. Atualmente, ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado somente até dezembro.

Para assinar a saída do volante, o Shakhtar pede algo em torno de 41 milhões de reais na cotação atual. Com a quantia colocada na mesa, o perfil ‘Eterno Poderoso Timão’, opinou que o clube conseguiria bons acordos com a quantia sugerida pela equipe da Ucrânia.

David Terans, do Athletico Paranaense, e Pedro Raul, do Goiás, foram citados pela página. A dupla, inclusive, é colocada na mira de outros times do mercado nacional.

“Curto muito o futebol do Maycon e torço para que ele fique. Porém, acho surreal a pedida do Shakhtar de R$41 milhões. Com pouco mais, por exemplo, o Corinthians conseguiria comprar Pedro Raul, vice-artilheiro do brasileirão e (David) Terans, um dos melhores meias do Brasil”, frisou.

POSSÍVEL BAIXA

Nos planos de Vítor Pereira, Robert Renan, de 19 anos, vira alvo de times do futebol europeu. Diante de várias especulações, o seu empresário, Eduardo Bou Daye, conversou com o site ‘Globo Esporte’ e deu detalhes sobre a situação.

“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço. O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, ressaltou.

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira também exaltou a jovem promessa: “Nós sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, na minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não me deixa dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde”, analisou.