Corinthians negocia empréstimo de volante ao Sport; veja mais

Com o mercado aberto, o Corinthians tenta negociar o máximo de atletas possível. É claro que os nomes que estão sendo vendidos ou emprestados, são daqueles que não serão utilizados pelo técnico Sylvinho e sua comissão na próxima temporada. Nesta última terça-feira, o Timão buscou os detalhes para ficar próximo de mais um empréstimo.

Sem muito espaço na equipe titular do Corinthians, o jogador envolvido na negociação deste vez, é o volante Thiaguinho. A diretoria alvinegra negocia um empréstimo do atleta ao Sport para a próxima temporada. O contrato do jogador de 24 anos, vai até dezembro de 2022. A informação foi dada pelo GE.

Embora as duas diretorias ainda não tiveram se manifestado oficialmente sobre o caso, são grandes as chances de Thiaguinho ser emprestado. O Corinthians já procurava interessados por ele e tentava cravar o seu rumo antes do início da próxima temporada. O Timão está fazendo este tipo de negócio com jogadores que não serão aproveitados na equipe principal, a fim de desafogar a folha salarial e melhorar as contas do clube, podendo fazer contratações de grandes nomes sem ficar endividado.

thiaguinho-do-corinthians-sera-emprestado-ao-sport
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Sport, por sua vez, agora monta uma equipe para brigar pela Série B do Campeonato Brasileiro. Embora já tenha anunciado outro volante de reforço, o argentino Nicolás Watson, a equipe de Recife continua procurando jogadores da posição para reforçar o elenco. Thiaguinho é mais um corinthiano que reforçará o Sport. Na temporada passada, Everaldo e Marquinhos defenderam as camisas rubro-negras.

Thiaguinho chegou ao Corinthians em 2018, mas fez poucas partidas com a camisa alvinegra. Foram 14 jogos pelo clube, até começar a passar por diversos períodos de empréstimos. Ele foi emprestado à equipe do Oeste, Botafogo, CRB-AL, e para a Inter de Limeira, ainda no primeiro semestre deste ano.

Nos últimos meses, Thiaguinho voltou ao Corinthians e integrou a equipe do Sub-23 do Timão. Chegou a treinar na equipe titular, aos olhos do técnico Sylvinho, mas não ganhou muitas chances. Entrou em poucas partidas nos períodos de substituições, ao fim dos jogos. Por este motivo, a diretoria entendeu que o jogador não seria utilizado na equipe principal e já encaminhou um novo empréstimo.