Corinthians acerta empréstimo de Thiaguinho ao Santo André; veja mais

Seguindo basicamente os princípios do ano passado, o Corinthians continua fazendo negócio com os nomes que não serão aproveitados por Sylvinho nesta temporada de 2022. Até o momento, o Timão já conseguiu se desfazer de cerca de um time de jogadores que não faziam parte dos planos do técnico alvinegro.

Um dia após anunciar o empréstimo de mais uma peça, o atacante Everaldo, o Corinthians deu destino a mais uma de suas peças que não seriam utilizados nesta nova temporada. O jogador da vez é o jovem volante Thiaguinho. O atleta foi emprestado ao Santo André, onde disputará o Campeonato Paulista de 2022.

thiaguinho-emprestado-pelo-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a diretoria do Corinthians pensando em extinguir a equipe Sub-23 por diversos problemas, a meta é emprestar ou fazer negócio com o máximo possível de jogadores que atuavam pela categoria. Até agora quase todos os nomes que pertenciam a ela já tiveram o seu futuro definido para essa temporada.

Thiaguinho tem 24 anos e seu contrato com o Corinthians tem validade até o fim de dezembro deste ano. Ele chegou ao Timão em 2018 depois de ter se destacado pela equipe do Nacional, na disputa da Série A-2. Com a camisa alvinegra, disputou apenas 14 partidas, sendo deste montante, quatro empates, cinco vitórias e cinco derrotas.

Depois de ter seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians por cerca de R$ 2,5 milhões, ele passou por inúmeros empréstimos. Defendeu o Oeste-SP, o Botafogo, CRB-AL e a Inter de Limeira. Quando voltou da Inter foi integrado ao elenco Sub-23 e até chegou a treinar pelo elenco principal de Sylvinho, mas não ganhou oportunidades.

Até o momento, o Corinthians se desfez de praticamente toda a sua equipe Sub-23. Agora, a categoria conta com somente nove jogadores sobre contrato com o clube alvinegro. Outros nomes também já se despediram do clube do Parque São Jorge. Entre aqueles que podem sair, o Timão procura destino para nomes conhecidos da torcida, como os atacantes Matheus Matias e Rafael Bilu, além do meia Fessin.

Vale relembrar que na última semana, quem teve seu contrato rescindido e já assinou com outra equipe, foi o jovem goleiro Yago.