Time da Arábia oferece bolada e meio-campista escapa do Corinthians: “R$ 16,8 milhões”

Duílio
Duílio Monteiro Alves. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a eliminação diante do Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a atuar nesta quinta-feira (06), diante do Liverpool, do Uruguai, às 19h, fora de casa.

Buscando começar com o pé direito, a equipe de Fernando Lázaro contará com desfalques, principalmente no sistema defensivo. Caetano, entregue ao departamento médico, e Bruno Méndez, suspenso, são ausências confirmadas.

De olho em reforços, um nome especulado é o de Matías Rojas, do Racing. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e, dificilmente, ele permanecerá para a sequência do ano. No entanto, o meia deve ter um destino totalmente defirente.

De acordo com informações do site ‘Notícias do Timão’, ele recebeu uma oferta concreta de um clube da Arábia Saudita e deve aceitar. Por lá, receberá 3 milhões por ano, cerca de 16,8 milhões de reais. Ou seja, 1,4 milhão de reais por mês.

No futebol brasileiro, ele também estava na mira do Botafogo, que acaba ficando para trás no negócio. No Racing, ele soma 117 partidas, com 22 gols e 12 assistências.

FUTURO DE TITE

Sonho antigo e sempre presente na pauta corinthiana, o técnico Tite se ofereceu para comandar o Chelsea.

A informação do jornal The Independent é de que o treinador brasileiro formalizou a sua intenção ao clube inglês, que busca um técnico depois da demissão de Graham Potter.

Além de Tite, os Blues tem em sua lista de pretensões Mauricio Pochettino, Rúben Amorim, Luis Enrique e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Apesar de ter Fernando Lázaro garantido pela diretoria, o desejo de ter o retorno de Tite sempre foi iminente, principalmente por parte da torcida. Caso o campeão mundial vá para o Chelsea, a volta do treinador fica cada vez mais distante.