Time da Liga dos Campeões pede 18 milhões de euros para vender camisa 10 ao Corinthians

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nos últimos dias, um assunto que vem dominando os bastidores do Corinthians é a possível chegada de Philippe Coutinho, que atualmente pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.

O portal ‘Globo Esporte’ relata que o vínculo de Coutinho possui duração até junho de 2026 e o valor para uma possível venda é de 18 milhões de euros, cerca de 102 milhões de reais na cotação atual. Ou seja, neste momento, um empréstimo seria a única opção viável.

Atualmente, o meia-atacante á agenciado por Kia Joorabchian, empresário que é considerado bem próximo do Alvinegro. Apesar do interesse, o clube já sabe que Coutinho está muito feliz na Inglaterra e não deseja retornar ao Brasil.

TALISCA MAIS DISTANTE

Antes querido pela torcida, Vítor Pereira decidiu não renovar com o Corinthians e é o novo técnico do Flamengo para a sequência da temporada. Ele ocupa o cargo que era de Dorival Júnior, que acabou não tendo seu vínculo prorrogado.

Com o foco em títulos, o português trabalha ativamente nos planejamento e mais reforços viram assunto. O jornalista Custodio, que cobre o Mengão, cravou o acerto com Anderson Talisca, que é um velho alvo da diretoria alvinegra.

“Não tem como eu não alegrar o coração da Nação rubro-negra. Depois do anúncio do Gerson, o Flamengo está fechando o negócio com nada mais, nada menos, do que Anderson Talisca. É isso mesmo! (…) Com a contratação de Cristiano Ronaldo (por parte do Al-Nassr, da Arábia Saudita), o Anderson Talisca está acertando com o Flamengo. Vai ser ruim de aturar o Mengão (…)”, disse.

FUTURO DE EX-XERIFE

Publicamente, o Corinthians não confirma, mas nos bastidores o clube segue atrás de reforços de peso para a próxima temporada. O sistema defensivo, que já conta com vários talentos, pode ganhar caras novas.

Felipe, velho conhecido da Fiel, e atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, está na mira. No entanto, o Timão conta com vários concorrentes europeus e que podem dificultar um desfecho positivo.

Em seu Twitter’, o jornalista Fabrizio Romano informa que o Wolverhamptonda Inglaterra, está na disputa pelo defensor, que está vinculado somente até o meio de 2023. O São Paulo, do técnico Rogério Ceni, também chegou a demonstrar interesse.

“As negociações entre Wolverhampton e Atlético de Madrid continuarão para Matheus Cunha e Felipe. Termos pessoais são outro ponto-chave. Os lobos querem ser rápidos, pois há mais clubes da Premier League interessados em contratar Cunha”, publicou.

O portal ‘Transfermarkt’ relata que o valor de mercado de Felipe é de 3 milhões de euros, cerca de 16,5 milhões de reais na cotação atual.