Time europeu faz proposta para tirar titular do Corinthians e Duílio é acionado às pressas

Duílio
Duílio, presidente alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, o Corinthians quer bater de frente com Flamengo e Palmeiras, e busca taças importantes nesta temporada.

Neste 2023, um que vem chamando a atenção é Róger Guedes, titular absoluto do técnico Fernando Lázaro. Com ótimas atuações, o velocista começa a ser observado por times do exterior e novas especulações viram tema.

Segundo o portal ‘Enganche Sports’, da Turquia, o Fenerbahçe, do técnico Jorge Jesus, quer tirar Róger Guedes do Corinthians. A imprensa turca circula a informação de que a proposta gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões).

O valor é considerado baixo e deve ser recusado pela direção do clube paulista que, segundo o ‘Meu Timão’, pretende arrecadar R$ 90 milhões em vendas de atletas neste ano. Por outro lado, Guedes é um dos principais jogadores do atual elenco e muito valioso para a diretoria e comissão técnica. Uma liberação do camisa 10 só aconteceria mediante uma proposta mais do que irrecusável.

CLÁSSICO DIANTE DO PEIXE

Antes da bola rolar, Yuri Alberto, um dos principais destaques do Campeão dos Campeões, salientou que o grupo está preparado para conquistar mais três pontos. A declaração, claro, agitou a torcida do Corinthians.

“Já estamos classificados, mas acho que a gente vai continuar mantendo o nosso papel, nos impondo bastante. É um jogo importante, mais um clássico, decisivo, e o grupo está muito preparado. A gente teve uma pausa boa para recuperar depois da sequência de jogos que a gente teve, então, a gente vai muito confiante para essa partida”, iniciou o artilheiro, que completou.

“O Róger me salvou ali, graças a Deus a gente saiu com a vitória, mas acho que esse jogo vai ser diferente. O psicológico vai estar bem melhor, eu vou estar mais bem preparado psicologicamente, a minha família me dá toda essa proteção, essa segurança. Junto com meus companheiros, vamos fazer um grande jogo”, finalizou Yuri.