Tite acompanha dupla de destaque do Corinthians e não descarta convocação para Copa e elogia

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) - Tite teve a mesma conquista 11 anos atrás.
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) - Tite teve a mesma conquista 11 anos atrás.

O técnico Tite vai convocar amanhã os jogadores que vão representar o Brasil na Data FIFA do final do mês, nas duas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo. E há dois jogadores do Corinthians no radar do comandante da Seleção Brasileira.

Com ajuda de patrocinadora, Corinthians prepara proposta por atacante do Flamengo para 2022

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Ex-Corinthians, Tite afirmou que está acompanhando com atenção as atuações de Renato Augusto e de Paulinho no Timão. Os jogadores têm sido alguns dos destaques do time na temporada. Em entrevista à TNT Sports, o responsável por comandar o Brasil na Copa do Mundo no Qatar afirma que os atletas Alvinegros podem sim ir para a Copa do Mundo.

Para Tite, Renato Augusto é um jogador extraordinário e, levando em consideração principalmente a função que o jogador exerce em campo, a Seleção pode considear o seu nome. Ele afirma categoricamente que vê os jogos do Corinthians.

“Os dois (Renato Augusto e Paulinho), ampliando não só para o nome, mas para a função, têm, sim (espaço). O Renato Augusto é um extraordinário jogador. O que conta é o desempenho da equipe e o potencial de crescimento que ele tem, todos esses aspectos. Claro que estou acompanhando (os jogadores no Corinthians)”, disse Tite em entrevista à TNT Sports.

Enquanto que Paulinho não parece ter mais espaço na Seleção, apesar de ter marcado gols pelo Corinthians em 2022. Tite desconversou sobre a chance do camisa 15 corintiano ao explicar que tem usado outros jogadores com a função de infiltrar na área.

“A função do Paulinho, de meio-campista infiltrador, quando a gente vê o Paquetá ali, Firmino, como usei na Copa do Mundo, Coutinho, ele (Paulinho) pode ser utilizado, transitando em uma fase mais ofensiva”, completou o treinador.

Tite já disse que não fica no Brasil depois da Copa do Mundo e poderia ser opção ao Corinthians

O curioso é que, em outra entrevista recente, Tite afirmou que não ficará no Brasil após a disputa do Mundial do Qatar, mesmo se não conquistar o hexacampeonato.

O Corinthians tem contrato até o final do ano com Vítor Pereira e poderia, assim, fechar com Tite em 2023, se for, claro, do agrado das duas partes.