Tite diz ‘não’ ao Flamengo e entra na mira de outro rival do Corinthians no Brasileirão: “Passou a intensificar”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Tite era um dos apreciadores do futebol.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Tite era um dos apreciadores do futebol.

Bastante criticado pela torcida, Vítor Pereira não aguentou a pressão e foi demitido do Flamengo na manhã desta terça-feira (11). Sem o comandante, o time carioca agora se lança ao mercado e alguns nomes são especulados.

Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Sampaoli e Tite, ex-Corinthians, livres no mercado, são os principais candidatos. Corre por fora Dorival Júnior, que acabou deixando o próprio Fla no fim de 2022 após ter conquistado a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Segundo o portal ‘R7’, apesar de vários comentários, Tite já teria recusado qualquer possibilidade de assumir o Rubro-Nero. Agora, o ex-Seleção Brasileira se torna alvo do Atlético Mineiro, que ainda pode ter a saída de Eduardo Coudet.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, com a incerteza de Coudet, o Galo já começou a analisar o mercado e Tite é visto como uma das principais opções. Dorival Júnior também agrada.

Em outubro do ano passado, em entrevista ao jornal ‘Lance’, Tite afirmou que estava de saída da Seleção e que não assumiria nenhum clube do futebol brasileiro.

“Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei da responsabilidade e o quanto fica de oneroso, então, vou estar com a família. Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. ‘Ah, reconsiderei porque…’, não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons”, afirmou Tite naquela oportunidade.

Polêmica

Após um Campeonato Paulista longe do esperado, sendo derrotado diante do Ituano, o Corinthians começou bem a Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro estreia nesta quarta-feira (12) diante do Remo, às 21h30, fora de casa, no Novo Mangueirão.

No Campeonato Brasileiro, o Timão é bastante exaltado pela imprensa e vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista. Como principais concorrentes, o clube conta com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense.

Fora das quatro linhas, Milton Neves, blogueiro do ‘UOL Esporte’, surpreendeu ao apontar o Santos, do técnico Odair Helllmann, como um dos possíveis rebaixados para a segunda divisão.

“O Alvinegro Praiano, se não contratar pelo menos uns quatro reforços, vai acabar caindo no Brasileirão até com algumas rodadas de antecedência. O Peixe precisa reunir todas as suas forças neste ano para alcançar o milagre de não ser rebaixado”, disse Milton.