Volta pra casa? Tite fala sobre o Corinthians e comenta seu futuro em 2023 pós Copa do Mundo

O treinador mais vitorioso da história do Corinthians comentou sobre a possibilidade de treinar o clube novamente ano que vem

Tite campeão do mundo no Corinthians
Tite no Corinthians | Imagem: Reprodução

O atual treinador da seleção brasileira tem passagens marcantes por Caxias, São Caetano, Internacional, mas nenhuma delas se compara a sua história com Corinthians. E agora que já se sabe que Tite não continua na seleção após a Copa do Mundo do Catar muito se especula sobre o futuro do comandante.

Em entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, Tite deixou suas opções em aberto mais garantiu um detalhe: ele não volta ao futebol brasileiro em 2023.

“O que posso dizer, sim, é que no ano que vem não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família”, garantiu Tite

Recentemente, ele teve seu nome ligado ao Arsenal, clube onde Edu Gaspar – que trabalhou com Tite na CBF – é diretor técnico, mas Tite não só negou como desmentiu as supostas informações;

“Isso foi uma mentira divulgada, me manifestei de forma pública. Absolutamente não teve nada, porque tenho uma responsabilidade muito grande com meu cargo. Quero estar na plenitude até o final do meu contrato, até o final da Copa do Mundo.”

RETORNO AO TIMÃO?

Tite já soma três passagens pelo Corinthians entre 2004-2005 / 2010-2013 / 2015-16 com inúmeros títulos e muita história pra contar. Até por isso, ele não descarta a possibilidade de um retorno em 2024.

“Eu tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada”, expôs Tite.

Nos preparativos para Copa do Mundo que este ano acontece em novembro, Tite já somou 378 partidas no comando técnico do Timão com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas.

Em sua galeria de troféus estão os Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além da Recopa Sul-Americana e Paulistão de 2013.

Você aprova o retorno de Tite ao Parque São Jorge?

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: