O Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.
Nesta segunda-feira, o Timão divulgou a lista de 50 nomes inscritos na Libertadores e o “corte” de Luan chamou atenção. Sem atuar com a camisa do Corinthians há mais de um ano, o meia que recentemente completou 30 anos, ficou de fora da relação de atletas que podem atuar no torneio.
Falando em Libertadores, um dos responsáveis pelo título de 2012 pode estar de casa nova. Sonho antigo e sempre presente na pauta corinthiana, o técnico Tite se ofereceu para comandar o Chelsea.
A informação do jornal The Independent é de que o treinador brasileiro formalizou a sua intenção ao clube inglês, que busca um técnico depois da demissão de Graham Potter.
Além de Tite, os Blues tem em sua lista de pretensões Mauricio Pochettino, Rúben Amorim, Luis Enrique e Abel Ferreira, do Palmeiras.
Apesar de ter Fernando Lázaro garantido pela diretoria, o desejo de ter o retorno de Tite sempre foi iminente, principalmente por parte da torcida. Caso o campeão mundial vá para o Chelsea, a volta do treinador fica cada vez mais distante.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.