“Titular com Abel Ferreira”; Neto coloca atacante do Corinthians no Palmeiras

Abel cita o Timão em coletiva. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel cita o Timão em coletiva. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ídolo do Corinthians, Neto é um dos mais críticos do clube e, novamente, não poupou o elenco durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, desta quarta-feira (03).

Neto fez uma análise do plantel do Timão e opinou que, somente Róger Guedes, brigaria pela titularidade no rival Palmeiras, que conta com o técnico Abel Ferreira como um dos principais destaques.

“Se eu der o exemplo do Abel Ferreira, vocês vão ficar sem dormir. Eu não sei se tem um jogador do Corinthians que jogaria no time do Abel Ferreira. Talvez o Róger Guedes, no lado esquerdo, iria brigar com o Dudu. Nenhum outro hoje jogaria com o Abel Ferreira”, iniciou Neto, que completou.

“Não estou falando do Palmeiras, que é diferente, jogar no Palmeiras talvez vocês todos possam jogar, mas jogar no time do Abel vocês não jogam. Sabe o motivo? Vocês não têm vontade, não têm tesão”, finalizou.

Ainda na conversa, Neto não perdeu a oportunidade de cutucar Yuri Alberto, um dos principais destaques do elenco, mas que vem sofrendo com a seca de gols.

“O gol que você perdeu, eu faria com 56 anos. O Independiente Del Valle é melhor que São Paulo, Corinthians e Santos. Se disputar o Campeonato Brasileiro, termina entre os três primeiros”, esbravejou.

Mais um de saída

Destaque nas categorias de base, Daniel Marcos, de 21 anos, está se transferindo para o Ferroviário, do Ceará, por empréstimo. O contrato é válido até o fim da temporada.

Ele chegou ao Corinthians em 2017 após ter sido revelado no rival Palmeiras. Foi bem nas categorias Sub-17 e Sub-20, e convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Internamente, acredita-se que o jovem tenha grande potencial para se profissionalizar.

Depois de ter sua chance em um amistoso com Fábio Carille em 2019, o ala se preparava para ingressar na equipe titular em 2021, mas sofreu sua primeira lesão grave.

Em 2021, aos 19 anos, o lateral fraturou o ligamento cruzado anterior esquerdo (LCA) e precisou de cirurgia para se recuperar. Daniel Marcos disputou a Copa São Paulo Júnior em 2022 com Leo Maná, capitão do Sub-20, ambos dividiram a titularidade.

Pelo fato de não ter mais idade para as categorias de base, foi emprestado ao Cianorte na última temporada a pedido do ex-técnico do Corinthians, Osmar Loss. Enquanto estava no Paraná, o lateral sofreu uma nova lesão no joelho e voltou ao Corinthians para tratamento, após completar três das três primeiras partidas como titular com uma assistência.