Titular contra o Flamengo sofre lesão no pé e vira desfalque do Corinthians para a temporada

Vítor Pereira
Vítor Pereira, do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Um dos principais destaques do Corinthians, Maycon vira dor de cabeça para os próximos jogos. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o volante sofreu uma fratura em um dedo do pé durante a partida contra o Flamengo na última terça-feira (02), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena.

”O meio-campista Maycon, que foi substituído ainda no primeiro tempo no último jogo do Corinthians, teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo. Ele já iniciou o tratamento com a equipe de saúde e performance”, informou o clube em nota oficial.

Corinthians
Maycon tem jogado no Corinthians, que estreia na Copa do Brasil nesta semana. (Foto: Twitter do Corinthians)
O meio-campista Maycon vira dor de cabeça para a comissão técnica do Timão.(Foto: Twitter do Corinthians)

MAYCON PERDERÁ CONFRONTOS DECISIVOS

Com a lesão, o meio-campista deve ser ausência confirmada para os próximos confrontos do Alvinegro. Pela frente, o clube tem o Avaí neste sábado (04), pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para às 19h, fora de casa, no Estádio da Ressacada. Em seguida, a equipe bate de frente com Flamengo na próxima terça-feira (09), às 21h30, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Por fim, o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado (13), às 19h, em casa.

NÚMEROS COM A CAMISA ALVINEGRA

Nesta temporada, o meio-campista soma 20 jogos e duas bolas nas redes adversárias. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com o Shakhtar Donetsk, ele somou 26 embates e dois gols marcados.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Maycon foi revelado nas categorias de base da Portuguesa, em 2008. A chegada ao Alvinegro aconteceu em 2011, quando integrou o elenco sub-17. Em seguida, defendeu a Ponte Preta, onde também somou bons números. No total, foram 19 partidas, um gol e uma assistência.