O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.
O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.
Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.
Além das contratações, como a de Barletta, a diretoria fica atenta aos contratos chegando ao fim. Como é o caso de Giuliano, hoje titular com Fernando Lázaro. O vínculo do meio-campista é válido até o fim da atual temporada. Porém, de acordo com o camisa 20, em entrevista ao UOL, ainda não houve conversas com o intuito de ampliar o compromisso. No entanto, o jogador deseja permanecer em Itaquera.
Tenho contrato até o final do ano, não houve nenhum tipo de conversa ainda. Meu desejo é permanecer, estou muito feliz onde estou, me sinto completo na área desportiva, saúde mental, física, família. Por tudo isso, me sinto realizado. Me vejo com potencial para ir até os 35, 36 anos. Sou muito disciplinado
afirmou o meia
Contratado junto ao İstanbul Başakşehir, da Turquia, Giuliano agradece ao presidente Duílio Monteiro Alves por ter confiado em seu potencial no momento da sua contratação, em julho de 2021.
Sou muito agradecido ao Duílio, foi o cara que acreditou em mim. Do jeito que estava, não era um momento bom no Corinthians, e ele apostou em mim, e as coisas foram dando certo. Eu honro a vida dele porque ele acreditou no meu potencial
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.