O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, de 37 anos, ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. O atleta, que tem contrato até o final do ano, tem futuro incerto no Timão, com possibilidade de pendurar a chuteira, mas só irá definir seu futuro no final da temporada.
Vou acabar sofrendo de alguma forma, você vive desde os meus cinco, seis anos de idade. Me preparei para que isso aconteça. Não quero cravar porque você nunca sabe o que vai acontecer. Lá em novembro a gente fala depois.”
declara o jogador
Fábio Santos também destacou sua condição física, acima da média para um atleta veterano como ele. O atleta teve algumas lesões na carreira e a mais grave foi em 2011. Desde então, o lateral-esquerdo não teve problemas em mudar hábitos.
Fisicamente, se você for me perguntar, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 30 anos. Desde que eu cheguei em 2020. Não fiquei fora de dois treinos nesse período todo. Um dia que você fica tomando uma cerveja até mais tarde, hoje em dia, já afetaria meu desempenho. Antes eu ficava bebendo até de manhã, quando não tinha compromisso no dia seguinte, claro, e não sentia tanto.”
contou Fábio Santos
O Corinthians enfrenta o Liverpool nesta quinta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, no Estádio Centenário. Fábio Santos está à disposição do técnico Fernando Lázaro e deve ser titular no primeiro duelo do Timão na Libertadores.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.