O Corinthians não vive uma boa fase e isso não é novidade para ninguém. A contratação (ou convocação, como o próprio definiu) de Vanderlei Luxemburgo seria a última tentativa da gestão de Duílio Monteiro Alves, que se encerra no fim deste ano.
No entanto, as coisas não indo tão bem e o momento ruim dentro de campo ainda é um problema. Ao chegar, Luxa pediu paciência para a Fiel, que protestou em frente ao CT Joaquim Grava e contou com a presença do treinador no meio dos torcedores.
Nesta quinta-feira (11), diante do Botafogo, Luxa fez seu terceiro jogo no comando do Corinthians. Perdeu para o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, em sua estreia, depois empatou com o Fortaleza, também em casa, e agora foi engolido pelo Fogão no Nilton Santos: 3 a 0, fora o baile.
O próximo compromisso do Timão é o clássico contra o São Paulo, domingo (14), na Arena, às 16h. O local da partida é um “amuleto” para o Corinthians contra o time do Morumbi.
Desde que foi inaugurada, em 2014, a Arena recebeu Corinthians x São Paulo em 16 oportunidades e o Tricolor nunca venceu em Itaquera. São 10 vitórias para o Coringão e seis empates.
Presidente da Independente, principal Torcida Organizada do São Paulo, ‘Baby’ propôs para o elenco são paulino que caso o tabu seja quebrado, a balada estará “liberada” para os jogadores. Conhecido por curtir a noite, o zagueiro Arboleda não perdeu tempo e comentou na publicação: “Tô, dentro, presi”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.