Torcedor do Corinthians DESMAIA após AGRESSÃO da Polícia Militar em partida pelo Paulistão

Situação envolve a Neo Química Arena. (Foto: Twitter do SCCP)
Situação envolve a Neo Química Arena. (Foto: Twitter do SCCP)

A vitória do Corinthians, na Neo Química Arena, contra o Mirassol pelo Paulistão teve um fato lamentável antes do jogo. Na entrada da Arena, torcedores do Timão foram agredidos pela Polícia Militar e um deles acabou desmaiando.

Confira show de Renato Augusto na vitória do Corinthians sobre Mirassol

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

https://twitter.com/GloboNews/status/1492084178564878356

De acordo com informações da GloboNews, três torcedores foram agredidos (dois homens e uma mulher). Segundo relatos, a violência policial ocorrer após o ingresso de um dos torcedores quebrar durante a revista. É possível o momento no vídeo publicado pela emissora no Twitter.

Com sofrimento, Corinthians vence sob batuta de Renato Augusto

Um dos torcedores, no entanto, já com ingresso e o comprovante de pagamento nas mãos, foi orientado pelos funcionários da Arena a conversar com os policiais antes de entrar. Mas, durante o diálogo, o torcedor afirma ter sido “destratado e agredido” por um PM. As imagens foram feitas pelo amigo do torcedor, que já havia passado pela catraca e viu o colega ser agredido. O abuso continuou na medida em que os PMs viram que estavam sendo filmados.

Além disso, com base nas imagens divulgadas pela GloboNews, um dos torcedores desmaia enquanto é agredido. E também tem o braço torcido pelo PM. De acordo com a emissora, a PM emitiu nota em que afirma que vai analisar as imagens, a fim de identificar os policiais e apurar em quais circunstâncias o fato ocorreu.

Polícia Militar veta faixas do Corinthians

Além da agressão citada pela reportagem, os torcedores do Corinthians também não puderam entrar na Neo Química Arena com faixas. Isso porque no jogo contra o Santos, vários torcedores entraram nas arquibancadas e levantaram faixas relativas ao 7 a 1 no clássico disputado pelo Brasileirão de 2005. A PM entendeu que houve um abuso e por isso vetou.

O Timão bateu o Mirassol por 2 a 1 e segue líder do Grupo A do Paulistão. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Paulinho em partida disputada ontem à noite em Itaquera.