Segundo o perfil do Corinthians, o clube identificou e tomou todas as medidas cabíveis com relação ao caso

Na partida contra o São Paulo no último domingo (22) na Neo Química Arena, o árbitro precisou interromper o jogo nos minutos finais por conta de um sinalizador que foi acesso nas arquibancadas.
E três dias depois, nesta quarta (25) o Corinthians anunciou que o torcedor identificado ao acender um sinalizador no setor Sul do estádio será punido por infringir o Estatuto de Defesa do Torcedor em seu Artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII.
Segundo a nota do clube, ele ficará suspenso do programa Fiel Torcedor e banido da entrada na Neo Química Arena no mínimo até o julgamento do clube no STJD, que ocorrerá no prazo de 40 dias.
Lembrando, que o Timão corre risco de punição não apenas pelo sinalizador, mas também por cânticos homofóbicos de parte da torcida no estádio em dado momento do jogo.
Ao fim da nota, o Corinthians fez questão de destacar a importância da Fiel e a também importante conscientização da postura dela no estádio:
Mais uma vez, lembramos que a presença da Fiel é essencial para o Timão em campo e pedimos aos torcedores que cooperarem com o Corinthians e com a administração da Neo Química Arena no sentido de evitar o risco de multas e de punições como perda de mando de jogo ou jogo com portões fechados. Não acendam sinalizadores ou quaisquer tipos de fogos de artifício, não arremessem objetos nem invadam o gramado e não gritem ou cantem mensagens racistas, homofóbicas ou ofensivas em geral.
Em campo, o time tem confronto decisivo pela Libertadores na quinta-feira (26) valendo a classificação para as oitavas de final. Mais uma vez, joga dentro de casa e conta com apoio da torcida para chegar a vitória.
ÚLTIMAS DO TIMÃO:
- Róger Guedes pode parar em gigante do RJ
- Milton Neves detona Vítor Pereira
- Goleiro do Cruzeiro manda indireta para Guedes
- CBF pode acabar com competições de base e femininas
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.