Já ao fim do primeiro tempo o homem foi flagrado por torcedores do Corinthians fazendo o gesto e levado pela PM à delegacia;
Na noite de ontem (26), Corinthians e Boca se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores na Neo Química Arena. Dentro de campo o Timão fez bonito e venceu por 2×0 com dois gols de Maycon, mas já nas arquibancadas, um torcedor de identidade ainda não revelado fez muito feio.
Num vídeo que viralizou nas redes sociais, o torcedor é flagrado no setor Sul fazendo alusão a um macaco ao pular “coçando” a cabeça. O ato foi filmado por torcedores do Corinthians e divulgado pela polícia militar.
O homem foi levado à 24ª Delegacia de Polícia de São Paulo e responderá por injuria racial, com possível pena de até três anos mais multa.
Os gestos acabaram ganhando muita repercussão nas redes sociais não só brasileiras, mas também argentinas. Os torcedores criticaram o ato, definindo como “vergonha total” e questionaram a imagem que argentinos tem passado para o mundo com essas atitudes.
CONFIRA NO LINK: Corinthians anuncia o lançamento do seu novo uniforme para temporada 2022/23
Já os torcedores brasileiros, inclusive rivais, apoiaram a prisão do homem e a atitude dos torcedores que denunciaram.
“Parabéns pela atitude, Corinthians! Por mais atitude e comprometimento ao combate a essas atitudes. Que o sujeito não caia no esquecimento e que a CONMEBOL resolva se posicionar” – disse @jandersonojuara torcedor do Palmeiras;
Por parte do Corinthians, uma nota de teor oficial foi divulgada pelo clube repudiando não apenas esse mas qualquer ato de racismo e discriminação, e aproveitou também para agradecer a PM e reforçar a importância da luta por um futebol sem ódio!
Voltando ao futebol, com a vitória o Timão chegou a liderança do grupo E com 6 pontos e aguarda o confronto entre Deportivo Cali e Always Ready para saber se fica isolado na primeira coloração ou dividirá com um deles.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.