Torcedores do Corinthians são agredidos por membros de torcida organizada do Sport em jogo do sub-17

Em jogo na Ilha do Retiro pelas oitavas da Copa do Brasil os torcedores do Corinthians foram surpreendidos por uma invasão no setor visitante

Torcida do Corinthians apanhando
Torcida do Corinthians é agredida | Imagem: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, durante o segundo tempo do jogo entre Sport e Corinthians, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil Sub-17integrantes da maior facção uniformizada do clube pernambucano invadiram o setor de visitantes para agredir e roubar as camisas de poucos corintianos no local.

O jogo foi paralisado em cinco minutos por conta da violência, iniciada aos 41 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Corinthians chegaram a correr para o meio de campo por conta da confusão.

Não houve cobrança de ingresso para partida e a entrada se deu com a doação de um quilo de alimento. O agravante, é que não havia policiamento no local. Segundo o delegado do jogo, o Sport não solicitou a presença da polícia militar dentro do estádio., haviam apenas viaturas fazendo ronda próximo à Ilha do Retiro.

Assessoria do Sport disse que o clube vai emitir um posicionamento em breve.

Os torcedores do time pernambucano nesta tarde ficaram localizados no setor de sociais da Ilha do Retiro. Durante todo o jogo, integrantes da organizada em questão se posicionaram num local mais próximo à torcida do Corinthians, soltando ameaças.

Em dado momento, deram a volta por fora do estádio, cobrindo rostos com panos na cabeça e capacetes de motocicleta, e foram para cima dos corintianos. As agressões só foram interrompidas com a chegada de seguranças privados contratados pelo clube.

Vale ressaltar que desde 2020, oficialmente, as torcidas organizadas de Sport, Santa Cruz e Náutico foram extintas pela Justiça de Pernambuco, a pedido do Governo do Estado. O que não tem diminuído os episódios de violências em dias de jogos.

Dentro de campo, o Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da competição.

BOMBOU NO TIMÃO: