Torcida do Corinthians é barrada, perde primeiro tempo mas rege o time no segundo e da show em La Bambonera

Torcida do Corinthians na Argentina
Corinthians na Argentina | Imagem: Reprodução

Torcedores do Corinthians passaram um sufoco na entrada do estádio mas ditaram o ritmo das arquibancadas na segunda etapa

Corinthians tem torcida grande na Argentina
Torcida do Corinthians | Imagem: Reprodução

O Corinthians foi a La Bambonera sabendo das dificuldades que iria encontrar dentro e fora do campo. O time fez um bom jogo no aspecto geral, saiu na frente do placar mas depois sucumbiu a catimba e pressão argentina e tomou o empate ainda no primeiro tempo.

Infelizmente os 3 mil corintianos que foram à Argentina acompanhar o time precisaram assistir o primeiro tempo de dentro do ônibus, pelo celular. Segundo o narrador André Henning, a torcida foi impedida de entrar no estádio mesmo com os ingressos em mãos.

Torcida “presa” no ônibus

As informações obtidas após a partida foram de que houve atraso na escolta e na revista dos torcedores de maneira proposital nos portões visitantes e a liberação aconteceu apenas no intervalo da partida.

MAIS UMA VEZ RACISMO

Houve o novamente o registro de racismo da torcida do Boca para com corintianos. Dessa vez o vídeo que circula nas redes sociais aponta uma criança imitando um macaco em direção à Fiel.

A estimativa, em uma impressão, é que entre 4 e 5 mil corintianos viajaram para a Argentina para acompanhar a partida contra o Boca presencialmente. Os que não conseguiram ingressos, tiveram que acompanhar pelas redondezas.

O clube se posicionou em nota nas redes sociais afirmando que repudia as manifestações de racismo por parte da torcida e que entrará com uma reclamação formal na CONMEBOL não apenas sobre os gestos inaceitáveis, mas também com relação ao tratamento dado aos torcedores na chegada do estádio.

Agora o Corinthians espera o resultado de Deportivo Cali x Aways Ready para saber se mantém a liderança do grupo. Caso o Cali vença, chega aos mesmos 8 pontos do Timão, mas com de gols melhor.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: