Após o 5º empate seguido, torcida do Corinthians perde a paciência com Vítor Pereira e treinador rebate organizadas; Confira!

Torcedores nas arquibancadas e nas redes sociais cobraram uma postura diferente do treinador com relação as escalações e formações do Corinthians nos últimos jogos

Torcida do Corinthians cobra VP
Torcedores do Corinthians sobre VP | Imagem: Reprodução

É bem verdade que a temporada do Corinthians caminha positivamente em termos de resultado. Classificado para o mata-mata da Libertadores e na Copa do Brasil, o time também liderava o Brasileirão até o último fim de semana e agora ocupa a 3ª colocação pelo saldo de gols.

Entretanto, o desempenho do Timão vem desagradando a Fiel nos últimos jogos. Embora esteja sustentando sua invencibilidade, Vítor Pereira chegou ao quinto empate consecutivo à frente da equipe.

Internacional (2×2), Boca Juniors, São Paulo, Always Ready e América-MG (todos por 1×1) é a sequência que incomoda o torcedor, mas que Vítor Pereira é sincero ao falar sobre:

“O que eu quero dizer é que o Corinthians não é obrigado a ganhar todos os jogos. Não temos essa obrigação e não é humanamente possível” – afirmou.

Vítor Pereira é enfático ao dizer que o Timão não tem elenco para vencer todos os jogos e por isso nem sempre haverá solução para ganhar as partidas. Por isso, ele prefere avaliar a resposta que o elenco está dando ao brigar pela vitória em cada jogo, mesmo quando as coisas não dão certo.

Nas redes sociais, torcedores não pouparam críticas ao treinador e as escolhas que ele tem feito nos últimos jogos:

“O senhor tem que ter vergonha de insistir no Roni e no mosquito na esquerda. A falta de criatividade nesse meio campo. Cadê o jogador agudo? Põem esses mlks da base no rodízio, VP…” – disse o @roge_wesley

“Tá muito mal. Não faz um esquema bom, jogador jogando na posição errada como Renato Augusto por isso que não rende em campo” – disse o @edsonantonio

Nas arquibancadas, o grito que ecoou das arquibancadas foi o famoso “ou joga por amor, ou joga por terror” além do também conhecido “não é mole, não, tem que ter raça pra jogar no Coringão”.

O  Corinthians só volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de junho, contra o Atlético Goianiense fora de casa, às 20h30, pelo Brasileirão. Sobre isso, Vitor Pereira ‘comemorou’ uma semana cheia para trabalhar com o elenco e, possivelmente, recuperar jogadores lesionados.

“Ter cinco, seis dias de descanso e trabalho assim não é normal, portanto, vamos aproveitar isso ao máximo antes do próximo jogo. De repente, podemos recuperar jogadores importantes que estão lesionados. Jogadores que podem nos acrescentar mais qualidade e mais dinâmica. Além disso, vamos trabalhar para analisar nossas soluções e voltarmos a vencer jogos outra vez” – concluiu.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: