Os jogadores do Corinthians voltam ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira após ganharem folga no domingo. E a semana começa com expectativa da torcida em relação aos retornos de Fagner e Maycon diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.
A dupla participou da reta final de preparação para o duelo com o Juventude, a torcida criou expectativa pela volta, mas não apareceu na lista de relacionados. Na véspera, o clube informou apenas que os dois “treinaram com o grupo, mas não estão aptos para a partida”.
Fagner é, sem dúvida, aquele que causa maior impaciência entre os torcedores nas redes sociais – veja abaixo alguns comentários feitos no Twitter. Já são exatos 40 dias sem atuar por conta de uma entorse com trauma na perna direita.
O lateral-direito perdeu os últimos dez jogos do Corinthians – sequer estreou no Campeonato Brasileiro. Essa é a maior sequência de ausência do camisa 23 por lesão desde que retornou ao Parque São Jorge no início de 2014.
Já Maycon perdeu os últimos três jogos – Atlético-GO, Cuiabá e Juventude -, por conta de um incômodo no músculo posterior da perna direita. O volante também treinou no campo na semana passada, mas não foi relacionado diante dos gaúchos.
Além da dupla citada acima, outros dois jogadores são dúvida para o duelo desta quarta-feira, 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Trata-se de João Victor (entorse no tornozelo direito) e Júnior Moraes (quadro alérgico).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.