Torcida organizada do Corinthians exige saída do técnico Sylvinho

Principal organizada está encabeçando o acordo - Foto: Sérgio Cruz/Divulgação Gaviões da Fiel
Principal organizada está encabeçando o acordo - Foto: Sérgio Cruz/Divulgação Gaviões da Fiel

Há dois dias antes do clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, pediu a saída do técnico Sylvinho do comando do time, mais uma vez.

Em nota, a organizada afirma que o técnico é sem competência para a função e também dizem ser “cientes da responsabilidade que a Fiel Torcida os deposita e terem intenção de sempre defender e cobrar o clube, quando necessário”. A Gaviões ainda afirma que, no clássico de domingo, apoiará o time os 90 minutos, mas que seguirá com a sua exigência de que Sylvinho deixe o cargo. Além de Sylvinho, a torcida pede a demissão de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, que estão a frente da diretoria de futebol.

Esta é a terceira vez que a torcida vem por meio de notas, pedir a demissão dos três representantes citados acima. A primeira vez, foi logo após a derrota para o São Paulo, em outubro deste ano, no Morumbi, por 1 a 0. Diante do empate com o Internacional, por 2 a 2, no Beira Rio, a Gaviões também emitiu a nota.

Atualmente, o Corinthians está em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, e conta com 50 pontos somados, dois a menos que o quarto colocado, Red Bull Bragantino. O Timão, para chegar no G4, depende apenas de si, já que o Braga não joga neste fim de semana o campeonato, por conta de estar na final da Sul-Americana.