Trauma? Sem Corinthians no grupo da Libertadores, reação de torcedores do Boca Jrs viralizam na web

Corinthians e Boca Juniors protagonizaram a final da Libertadores de 2012
Corinthians e Boca Juniors protagonizaram a final da Libertadores de 2012 - Foto: Getty Images

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América. A primeira rodada será diante do Liverpool, do Uruguai, fora de casa. Em seguida, recebe o Argentinos Jrs, em Itaquera, e o Independiente Del Valle, também na Arena. Esse será o grupo do Alvinegro.

Por falar em grupo, uma torcida em específica ficou muito feliz com o fato de não ter o Corinthians em seu caminho – pelo menos na fase de grupos. Depois de amargar o vice em 2012, os ‘hinchas del Boca’ não querem saber de encarar o Coringão. Após a divulgação dos grupos, torcedores do Boca Juniors comemoram muito o fato de não ter que enfrentar o time paulista.

As reações rapidamente repercutiram nas redes sociais, inclusive com corinthianos achando “fascinante” o fato dos xeneizes (como são conhecidos os torcedores do Boca) terem “medo” do Corinthians.

Aliás, o grupo do Boca é considerado um dos mais fáceis. Sendo composto por: Boca (Argentina), Colo-Colo (Chile), Monagas (Venezuela) e Deportivo Pereira (Colômbia).