“Três clubes interessados”: Sem acordo por renovação, Corinthians deve perder Gustavo Henrique para time brasileiro

Foto: Marco Miatelo/AGIF - Gustavo Henrique foi procurado para renovar.
Foto: Marco Miatelo/AGIF - Gustavo Henrique foi procurado para renovar.

Corinthians preocupado com situação de zagueiro

A diretoria do Corinthians tem mais um problema para se preocupar nos bastidores. O time sofre pressão interna e externa, além de agora contar com grave punição da FIFA (TransferBan). Sendo assim, a diretoria não pode anunciar nenhuma nova contratação até pagar a dívida (R$ 30 milhões) com o Santos Laguna, por Felix Torres.

Memphis e Félix Torres em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca
Memphis e Félix Torres em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Agora, o Timão corre um novo risco, pois o zagueiro Gustavo Henrique tem contrato vingente com o clube somente até o fim da temporada de 2025, ato que trás liberdade para o defensor assinar um pré contrato com qualquer outra equipe ao redor do mundo e desta forma deixaria o Timão de graça. A diretoria corre e tenta marcar reunião para entender o vínculo do zagueiro.

Diante dos fatos, as boas atuações de Gustavo Henrique fez com que pelo menos três equipes do futebol brasileiro demonstrassem interesse no futebol do defensor. De acordo com informação do portal Meu Timão, pelo menos quatro clubes demonstraram interesse na contratação de Gustavo: três brasileiros e um árabe. Entre os times nacionais, dois já comunicaram oficialmente seu desejo a Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians.